As oito novidades da Mercedes-Benz em Genebra

Palco privilegiado pela Mercedes-Benz para a revelação de fortes novidades, este ano a marca de Estugarda levou a Genebra dois modelos importantes para o mercado nacional, entre outros.

A marca de Estugarda tem tradição em fortes revelações no Salão Helvético. O ano passado conhecemos aqui os novos Classe A limousine, o Classe B já disponível em Portugal, e o novo GLE. Em 2019 a marca trouxe três destaques, entre outras edições especiais e comemorativas.

O destaque na espaço da marca da estrela foi para dois modelos com especial aceitação no mercado nacional. Depois de termos conhecido a versão Coupé de quatro portas do CLA, a nova CLA Shooting Brake apresentou-se aqui em Genebra em duas configurações distintas. Recebeu melhorias ao nível do espaço para ocupantes e bagagem. O interior está agora idêntico ao recém renovado Classe A, beneficiando também do sistema MBUX da marca.

CLA Shooting Brake renova-se

Em 2015 a Mercedes-Benz CLA Shooting Brake inaugurou um novo segmento, que já este ano conheceu uma nova e interessante proposta, a Kia Proceed. Motivo mais que suficiente, e até necessário, para a renovação da Shooting Brake alemã que cresceu 48 mm em comprimento e 53 mm em largura, embora seja 2 mm mais baixa.

O espaço atrás aumentou em todas as direções e a bagageira aumentou 10 litros, atingindo os 505 litros de capacidade, ainda assim insuficientes para bater a Kia Proceed, com 594 litros. Deverá chegar a Portugal no final do ano 2019.

GLC recebe facelift

O outro grande destaque da Mercedes-Benz em Genebra foi o facelift do GLC, o SUV mais vendido em Portugal. Recebeu óticas redesenhadas com novas assinaturas LED e um aspeto mais desportivo. Passa a integrar também o novo sistema MBUX do construtor, estreado no Classe A.

Para além de estar equipado com a nova geração de motores de quatro cilindros gasolina e Diesel do construtor, recebe novos sistemas avançados de condução e pela primeira vez pode ser equipado com a suspensão DYNAMIC BODY CONTROL. Chegará a Portugal entre junho e julho de 2019.

EQV – Concept em fase final

O terceiro destaque da Mercedes-Benz para Genebra esteve naturalmente virado para a nova sub-marca EQ, com a revelação mundial do concept EQV embora muito perto da versão final. O modelo 100% elétrico baseado no Classe V de transporte de passageiros com uma bateria de 100 kWh, capaz de uma autonomia de cerca de 400 km em ciclo WLTP.

Edições especiais em destaque

A Mercedes-Benz aproveitou também o Salão de Genebra para dar a conhecer algumas versões especiais. Com maior destaque para o Mercedes-AMG S65 Final Edition limitado a 130 unidades e que pretende marcar o fim da motorização V12. O SLC Final Edition é também a versão que marca o fim da produção deste modelo, enquanto o SL, modelo obrigatório e parte integrante da história da marca é para manter agora com a edição especial “Grand Edition” que apresenta pinturas especiais, acabamentos distintos e jantes de liga leve específicas.

Novidade AMG

O Mercedes-AMG GLE53 é o novo modelo AMG que constitui a primeira versão trabalhada pelo preparador alemão do novo SUV GLE. Está equipado com o motor 3.0 l de seis cilindros em linha com 435 cv.

Para além deste, mais uma edição limitada a 750 unidades, desta vez do Mercedes-AMG GT R Roadster com um motor V8 biturbo com 585 cv.

Por fim, a marca alemã trouxe também o modelo que marca a entrada da Mercedes-Benz na Fórmula E.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as outras novidades do Salão de Genebra