Quem somos

O Clube Escape Livre foi fundado em 12 de setembro de 1986 e desde então as suas iniciativas e atividades já conquistaram enorme reputação.

O Clube Escape Livre é atualmente uma marca. Dos passeios todo terreno às provas desportivas, da componente editorial à divulgação do território, já alcançou o reconhecimento merecido, resultante de décadas de trabalho.

O Programa

Na génese do Clube Escape Livre, está o Programa Escape Livre, criado a 13 de fevereiro de 1973 e ainda hoje o mais antigo programa de rádio dedicado ao automóvel em Portugal.

O Clube

Em 12 de setembro de 1986 fundamos então o Clube Escape Livre, cujas iniciativas e atividades são do conhecimento de todos e já conquistaram reputação pela organização exemplar.

A Magazine

Nas bodas de prata do programa, lançamos a Escape Livre Magazine, um projeto de características inéditas em Portugal, e que ainda hoje não tem igual. É hoje uma revista quadrimestral gratuita, moderna, e distribuída com o Jornal “A Guarda” e “Diário de Coimbra”, e numa rede de pontos de norte a sul do país, com as novidades do mercado, desporto automóvel, dos pilotos e das atividades do Clube Escape Livre.

A Guarda

Desde o ano 2000 que o Clube Escape Livre tem, no jornal “A Guarda”, uma página dedicada aos desportos motorizados e que dá pelo nome de “A Guarda de Escape Livre“.

O site

Em 2003 criamos a página, o Escape Livre Online, com várias profundas renovações desde então, esta última acabada de acontecer neste site que agora visita.

As redes sociais

Em 2011 aderimos à rede social Facebook, na qual já contamos com mais de 13 mil fãs e onde recebemos diversos pedidos de inscrições e interesse nas nossas atividades.

No Instagram, criado em 2017, contamos com 6 mil seguidores. Aqui podem seguir não só as nossas atividades, como acompanhar as novidades automóveis em que estamos presentes, e interagir nos ensaios e comparativos que fazem parte da nossa Magazine.

A newsletter

Em 2012 adiciona a newsletter Zona de Escape, mais uma forma de divulgação das aventuras, das regiões e de alguns produtos e serviços diferenciadores.

O digital

E, claro, havia que avançar para o formato de vídeo, através do Escape Livre TV, conteúdos digitais disponíveis no YouTube e onde é possível ver muito do nosso trabalho. As atividades do Clube, os ensaios, as reportagens, tudo disponível.

Uma marca, uma família. Sejam bem vindos às aventuras do Clube Escape Livre! Esperamos por si…