3º Off Road Bridgestone First Stop Marrocos

O Off Road Bridgestone First Stop Marrocos 2019 vai atravessar o Médio e Alto Atlas num percurso totalmente novo, percorrendo o deserto do Sahara.

Abr/Mai
25 a 05
Localidade: Marrocos
Tipo de evento: Passeio Todo Terreno Turístico

A terceira edição do Off Road Bridgestone First Stop Marrocos terá a Mercedes-Benz Classe X como carro oficial e é aberta a todas as marcas e modelos 4×4. Em 2019 a partida da caravana está agendada para 25 de abril e tem regresso a 5 de maio.

Banner Publicidade Bridgestone BS2
Off road Bridgestone first stop marrocos

Ao longo de uma semana, o 3º Off Road Bridgestone / FirstStop Marrocos apresenta-se como uma rara oportunidade de descobrir os aspetos mais culturais e tradicionais de Marrocos, país do norte de áfrica com paisagens ímpares ao longo de uma área quase cinco vezes superior a Portugal. Esta descoberta faz-se por fora de estrada, onde, a par da adrenalina e da variedade de percursos, conta com grande diversidade gastronómica, contacto com as populações locais e muito do seu artesanato.

O programa da maior expedição do Clube Escape Livre ao Reino de Marrocos privilegia visitas em Tânger, a Chefchaonuen, a “cidade azul”, Mouley Idriis (aldeia típica) e Voloubilis (ruinas romanas) – aldeias típicas com a sua gastronomia e cultura. A Floresta de Cedros que serve de habitat aos célebres macacos de Gibraltar, na região de Azrou, é outro destaque nos primeiros dias, prometendo algo diferente.

A segunda etapa do Off Road Bridgestone First Stop Marrocos liga Fez a Bin Ouidane, destacando, neste dia, o percurso na Floresta de Cedros, que serve de habitat aos célebres macacos de Gibraltar. A etapa seguinte decorre entre Bin Ouidane e Ait Bougmez e realça toda a grandeza da “Catedral”, no Médio Atlas, num dia em que o jantar e alojamento decorrem na aldeia de Ait Bougmez, em habitação local do tipo turismo rural, dando a conhecer os hábitos locais e partilhar um pouco da cultura provinciana marroquina.

O dia seguinte ruma a Boumalne du Dadés e sobe ao Alto Atlas, avistando as paisagens a partir dos 3000 m de altitude, voltando a descer ao vale do rio Dadés, protagonista do dia seguinte, a par do rio Todra, ambos a revelar a beleza das suas gargantas. O circuito nas dunas do Erg Chegaga enriquecem as experiências de condução da caravana.

As gargantas do Dadés e do Todra, programadas para meio desta aventura vão igualmente deslumbrar aqueles que aderiram a mais um Off Road Bridgestone First Stop Marrocos. O auge desta edição poderá estar na experiência de jantar e acampar em pleno deserto do Sahara.

Antes da chegada a Marrakesh, o percurso ao longo do rio Draa, o maior lago seco de Marrocos, e o almoço piquenique são outras das experiências prometidas para este Off Road Bridgestone First Stop Marrocos. O jantar de encerramento num restaurante típico com danças marroquinas, e um dia de programa livre vão certamente encerrar com chave de ouro mais um evento do Clube Escape Livre em território marroquino. Uma aventura que poderá ser repetida em 2020.

Publicidade First Stop banner

Mais Atividades

3º Raid TT Vinhos Beira Interior

Raid TT Vinhos Beira Interior

Pelo terceiro ano consecutivo que o Raid TT Vinhos Beira Interior desafia à descoberta dos melhores néctares da região pelos trilhos em redor de Pinhel.

8º Mercedes-Benz 4MATIC Experience

Mercedes-Benz 4MATIC Experience

Em 2019 o Mercedes-Benz 4MATIC Experience vai até à Nazaré para novas aventuras e desafios conhecendo variado património histórico e arquitetónico.

XVI Off Road Bridgestone ACP

Off Road Bridgestone ACP 2018

Em 2019 os sócios do Automóvel Club de Portugal vão poder ir à descoberta de trilhos, sabores e experiências do Alentejo em mais um Off Road Bridgestone ACP

Audi Off Road Experience

Audi Off Road Experience

Os SUV Audi saem do asfalto e aventuram-se num dos grandes destinos paisagísticos do país, a região Norte, em mais um Audi Off Road Experience.