13ª Aventura Dacia

Pela primeira vez, a Aventura Dacia avança para Trás-os-Montes e Alto Douro para uma edição repleta de surpresa e assentando em Freixo de Espada à Cinta

Mai
10 a 12
Localidade: Freixo de Espada à Cinta
Tipo de evento: Todo Terreno Turístico

Os aventureiros que escolhem os produtos Dacia para o seu dia-a-dia voltam a congregar-se na Aventura Dacia naquela que será a 13ª edição! Um sucesso cimentado pelas constantes cambiantes de cenário e percursos. Berço de uma verdadeira família que ano após ano desafiam as propostas do Clube Escape Livre.

Desta feita, a caravana vai avançar, pela primeira vez, para Trás-os-Montes e Alto Douro. Escusado será dizer que o Rio Douro estará em destaque nesta edição que terá como base a bela vila de Freixo de Espada à Cinta. Vila raiana encravada na fronteira com Espanha e com um património histórico que merece a pena ser conhecido.

Aliás, foi classificada por um famoso historiador (Reynaldo dos Santos) como a “vila mais manuelina de Portugal.” Para os apreciadores de arte, em Freixo de Espada à Cinta estão inventariadas 101 molduras manuelinas!

Miradouros e as margens do Douro em destaque

Se a edição de 2023 ofereceu adrenalina em doses generosas com a passagem pelos troços da região centro do Rali de Portugal, a Aventura Dacia reforça a tónica na aventura e, sobretudo, no deslumbramento cénico. A caravana vai conhecer locais escondidos e trilhos onde, habitualmente, desfila uma fauna muito específica e onde mora uma flora por muitos desconhecida.

Por outro lado, o percurso de sábado tem um particular destaque com a passagem pelo Miradouro de Penedo Durão. Um local onde abrir os olhos e imaginar um paraíso não é exagero. Percorrer com o olhar as curvas sensuais do Douro, os socalcos e as encostas verdejantes, vai oferecer uma experiência única aos aventureiros Dacia.

Mas as surpresas não ficam por aqui. Depois de uma visita à espetacular Quinta dos Castelares e prova dos néctares ali produzidos, seguem-se duas experiências inolvidáveis: um passeio de barco no espelho de água do Rio Douro saindo da absolutamente espetacular Praia Fluvial da Congida e visita a Mazouco. Esta pequenina localidade alberga uma das mais espetaculares figuras rupestres. Um cavalo descoberto num planalto xistoso entre a ribeira de Albargueira e o Douro. São apenas 62 centímetros de gravura, mas com notável sentido artístico. Esta é a gravura central de um “puzzle” que se entende ao redor, quase uma peça de teatro.

Enfim, uma Aventura Dacia que abraça a gastronomia e a cultura ricas do Douro. Do que está à espera? Faça já a sua pré-inscrição que o programa deste ano promete esgotar… rapidamente!

Mais Atividades

9ª Aventura Dacia 4×2

Aventura Dacia 0604

Com regras e desafios de última hora, o multifacetado programa da Aventura Dacia 4×2 foi cumprido, trazendo uma lufada de liberdade aos aventureiros.

10ª Aventura Dacia 4×2

2021 Aventura Dacia 4X2 0707

Em ano de aniversário, a Aventura Dacia subiu à Serra da Estrela para celebrar 10 anos com mais um passeio em família, saiba tudo.

4º Off Road Bridgestone / First Stop Marrocos

Off Road Bridgestone First Stop Marrocos 2022 672

A 4ª expedição do Clube Escape Livre a Marrocos voltou a repetir o sucesso das anteriores edições e com uma caravana de 55 participantes.

11ª Aventura Dacia

Av dacia 2022 0425

A 11ª Aventura Dacia levou uma caravana Dacia Duster e Sandero Stepway de Trancoso ao Vale do Côa e à Terra da Castanha.