Classic Cars Tour

A Covilhã e o Sabugal juntaram-se aos restantes municípios no 2º Classic Cars Tour, o evento que vai trazer pelo menos meia centena de clássicos à região.

Out
16 a 18
Localidade: Fundão
Tipo de evento: Encontro de Clássicos

Depois do sucesso da primeira edição, em 2019, as estradas beirãs voltam a receber as cores e a história dos carros clássicos. Em 2020, os municípios da Covilhã e do Sabugal juntam-se aos anfitriões do ano anterior. Assim, a caravana visita os municípios do Fundão, Sabugal, Belmonte, Covilhã, Penamacor, Manteigas e Guarda, com dois percursos que se tocam, embora com objetivos distintos.

Regularidade

Por um lado, o Classic Cars Tour componente desportiva, através da prova de Regularidade, resulta numa competição aguerrida entre as equipas para realizar uma prova com várias etapas, onde a navegação, o controlo de velocidade e tempos são preciosos. Uma prova que acaba por ser sempre divertida. As condições e regulamento deste passeio são conhecidas a 30 de março, iniciando-se seguidamente o período de inscrições, que terá um valor mais baixo até 24 de abril.

Passeio Turístico

Por outro lado, a componente turística permite desfrutar de uma série de visitas, passagem ou paragem em aldeias hospitaleiras, desfrutando com mais tempo e atenção das paisagens beirãs. Em comum a ambas as modalidades, estão o alojamento no hotel “O Alambique de Ouro“, as refeições e a oportunidade de saborear a gastronomia beirã.

O encontro de clássicos está centralizado no hotel O Alambique de Ouro, no Fundão, que garante a qualidade necessária à logística e ao descanso dos apaixonados por carros clássicos, cada um com a sua história. É neste local que decorre o jantar de boas vindas. No domingo, a chegada dos Clássicos à cidade mais alta está prevista para a hora do almoço. No Hotel Lusitânia, será publicada a publicação da classificação final e entrega de prémios e lembranças.

A primeira edição do Classic Cars Tour decorreu, com organização do Clube Escape Livre, entre os distritos de Castelo Branco e Guarda. Reuniu 46 equipas e 110 pessoas em torno da paixão pelos clássicos. A existir uma classificação geral – o regulamento previa apenas classificação por categorias e classes – seria a dupla Paulo Marques / Tiago Caio, em MG BGT.

EM 2019 FOI ASSIM: Classic Cars Tour

NOTA: Devido aos condicionalismos atuais, e após um primeiro adiamento de maio para outubro, não se encontraram em 2020 as condições ideais para a realização do Classic Cars Tour, pelo que o evento foi adiado para 2021.

Mais Atividades

She’s Mercedes Off Road Experience

Shes Mercedes 312

Foi um She’s Mercedes Off Road Experience diferente, arejado e arrojado. Na sua quarta edição, o encontro das condutoras da marca alemã decorreu na Nazaré.

Drift de Pinhel / Campeonato de Portugal e Taça Internacional

DRIFT PINHEL 2020 CANCELADO

Os motores voltam a roncar na cidade-falcão. Portugueses, espanhóis, franceses e suíços vão disputar a Taça Internacional e o Campeonato de Portugal de Drift.

9º Mercedes-Benz 4MATIC Experience

MERCEDES 4MATIC EXPERIENCE 2020 CANCELADO

O Mercedes-Benz 4MATIC Experience é exclusivo aos modelos 4MATIC da marca alemã, num grande encontro todo terreno por terras da raia beirã.

She’s Mercedes Off Road Experience #2

Shes Mercedes Off Road Experience 10 outubro 2020 2 66

Foi tão bom, que teve que ser novamente realizado. Duas semanas depois, o She’s Mercedes Off Road Experience regressou à Nazaré com novas aventureiras.