Classic Cars Tour

A Covilhã e o Sabugal juntaram-se aos restantes municípios no 2º Classic Cars Tour, o evento que vai trazer pelo menos meia centena de clássicos à região.

Out
16 a 18
Localidade: Fundão
Tipo de evento: Encontro de Clássicos

Depois do sucesso da primeira edição, em 2019, as estradas beirãs voltam a receber as cores e a história dos carros clássicos. Em 2020, os municípios da Covilhã e do Sabugal juntam-se aos anfitriões do ano anterior. Assim, a caravana visita os municípios do Fundão, Sabugal, Belmonte, Covilhã, Penamacor, Manteigas e Guarda, com dois percursos que se tocam, embora com objetivos distintos.

Regularidade

Por um lado, o Classic Cars Tour componente desportiva, através da prova de Regularidade, resulta numa competição aguerrida entre as equipas para realizar uma prova com várias etapas, onde a navegação, o controlo de velocidade e tempos são preciosos. Uma prova que acaba por ser sempre divertida. As condições e regulamento deste passeio são conhecidas a 30 de março, iniciando-se seguidamente o período de inscrições, que terá um valor mais baixo até 24 de abril.

Passeio Turístico

Por outro lado, a componente turística permite desfrutar de uma série de visitas, passagem ou paragem em aldeias hospitaleiras, desfrutando com mais tempo e atenção das paisagens beirãs. Em comum a ambas as modalidades, estão o alojamento no hotel “O Alambique de Ouro“, as refeições e a oportunidade de saborear a gastronomia beirã.

O encontro de clássicos está centralizado no hotel O Alambique de Ouro, no Fundão, que garante a qualidade necessária à logística e ao descanso dos apaixonados por carros clássicos, cada um com a sua história. É neste local que decorre o jantar de boas vindas. No domingo, a chegada dos Clássicos à cidade mais alta está prevista para a hora do almoço. No Hotel Lusitânia, será publicada a publicação da classificação final e entrega de prémios e lembranças.

A primeira edição do Classic Cars Tour decorreu, com organização do Clube Escape Livre, entre os distritos de Castelo Branco e Guarda. Reuniu 46 equipas e 110 pessoas em torno da paixão pelos clássicos. A existir uma classificação geral – o regulamento previa apenas classificação por categorias e classes – seria a dupla Paulo Marques / Tiago Caio, em MG BGT.

EM 2019 FOI ASSIM: Classic Cars Tour

preçário passeio
preçário regularidade

Nota: Os formulários devem ser preenchidos e enviados por mail para escapelivre@escapelivre.com

Mais Atividades

Aventura Dakar – Arábia Saudita

Aventura Dakar 2020 Arábia Saudita 54

Uma viagem à Arábia Saudita e ao Rali mais famoso do mundo foi o que viveram 16 sócios do Clube Escape durante dez dias. Uma viagem sem precedentes.

22ª Gala SPAL – A nossa seleção de pilotos

22a Gala SPAL 2020 66

Mantendo a tradição, o calendário de atividades de 2020 abriu com a Gala SPAL, homenageando 39 pilotos da Guarda, de 12 categorias do desporto motorizado.

11º Raid do Bucho e Outros Sabores

11º Raid do Bucho e Outros Sabores

O Clube Escape Livre inicia o todo terreno a uma sexta-feira 13, o que não assutará os destemindos aventureiros que habitualmente participam no Raid do Bucho.

9ª Aventura Dacia 4×2

Aventura Dacia 4x2 2019 74

A Aventura Dacia marca presença uma vez mais no calendário de atividades, rumando este ano ao centro do país para novo programa com os Duster e Sandero Stepway.