BMW X Experience Alvão

O BMW X Experience Alvão cumpriu num fim-de-semana de aventura e convívio, aliado à beleza de 2 dos mais bonitos parques naturais, em Portugal.

Mai
18 a 20
Localidade: Alvão e Gerês
Tipo de evento: Passeio Todo Terreno Turístico

É em plena primavera que os verdes das florestas se tornam mais belos ao olhar de quem passa. O Clube Escape Livre quis aproveitar essa beleza paisagística e levar os participantes deste BMW X Experience Alvão a dois dos mais bonitos parques o naturais do país.

Os parques do Alvão e do Gerês proporcionaram quase três dias de aventura em comunhão com a natureza. Visitas ao património transmontano e minhoto num passeio centrado no Água Hotels, em Mondim de Basto. Um prazer ao alcance dos proprietários dos BMW X1, X3 e X5.

BMW descobre primavera no Alvão e Gerês

Salientar os prazeres da natureza com os prazeres do corpo e do espírito, e juntar o prazer da condução, ainda que por alguns atribulados caminhos e corta-fogos. Conclui-se que o propósito de proporcionar um excelente fim-de-semana foi garantidamente cumprido. Assim foi mais um BMW X Experience Alvão.

A caravana seguiu rumo ao norte e levou cerca de cem pessoas e 40 viaturas à descoberta de uma admirável região do país. Num passeio de todo terreno de lazer e turístico.

BMW X Experience Alvão Geres 2012 24

Em suma, uma viagem de aventuras, descoberta, pequenos prazeres e luxos, por terras transmontanas.

Os participantes usufruíram de um tratamento de SPA no Água Hotels, em Mondim de Basto, a poucas horas do jantar. A etapa noturna foi até ao alto do Monte Farinha.

O santuário mariano de Nossa Senhora da Graça foi o primeiro local de destino, constituindo também uma verdadeira aventura face ao denso nevoeiro e à forte chuva que caiu, impedindo observar Mondim de Basto e as suas luzes.

BMW X Experience Alvão cumpriu e superou expectativas!

Os BMW X1, X3 e X5 voltariam ao terreno na bem mais primaveril manhã seguinte, por percursos de terra em grande altitude e paisagens de perder de vista, desta vez rumo a Montalegre.

No miradouro da Pedra Bela foi altura para desfrutar da extraordinária paisagem do Gerês. Ainda deu para tomar um café e saborear uma merenda local.

Mais à frente, e porque o percurso da manhã era longo, nova paragem para provar os cremosos iogurtes da Nutregi e retemperar forças.

BMW X Experience Alvão Geres 2012 26

Ainda antes de almoço, o Ecomuseu de Barroso aguardava os participantes para desvendar um pouco da cultura, da tradição, da oferta natural e turística da região de Barroso, que integra Montalegre e Boticas.

Depois de almoço, a água encheu a vista, com a barragem do Alto Rabagão a preencher parte do percurso. Junto ao rio Tâmega, pausa para um reconfortante café no parque da Sobradela. Em seguida nova subida ao monte Farinha, agora sim, com todo o horizonte limpo e disponível para desfrutar da observação.

Os SUV’S alemães numa viagem pela natureza!

Definitivamente, domingo foi o dia de maior adrenalina. Rumo à cascata Fisgas do Ermelo, e na travessia dos corta-fogos junto às Minas de Fonte Figueira a proporcionar os maiores desafios. Sem margem para hesitações e com todas as dificuldades superadas pela caravana BMW.

Por fim, a chegada a Amarante ficou marcada pela visita guiada à igreja de São Gonçalo, pertencente ao complexo do mosteiro, que encantou todos os participantes pela sua beleza.

Por fim, um almoço de requinte na Casa da Calçada, hotel de charme da rede Relais & Chateaux. Segiu-se a visita guiada ao Museu Amadeo de Souza Cardoso. Assim se encerrou, com chave de ouro, mais um BMW X Experience Alvão.

O balanço foi claramente positivo!

Muito agradada, saiu também a atriz Joana Seixas, que conseguiu conciliar os horários da gravação da futura novela da SIC, “Dancin’ Days”, com este passeio de lazer e aventura do Clube Escape Livre.

A presença da atriz foi aproveitada pelo programa Fama Show que, com a apresentadora Andreia Rodrigues, realizou uma reportagem.

Mais Atividades

14º Slalom de Castelo Rodrigo

14º Slalom Castelo Rodrigo 2012 76

O 14º Slalom Castelo Rodrigo continua a ser uma referência no desporto automóvel em Portugal, atraindo milhares de pessoas a Figueira Castelo Rodrigo.

X Off Road ACP

X OFF ROAD ACP 2012 23

O X Off Road ACP levou mais de 140 peregrinos, em 4×4, até Santiago de Compostela, numa viagem de 5 dias repletos de aventura e descoberta.

Volta Turística

1º Volta Turistica 2012 18

A Volta Turística foi um evento, feito por estrada, que deu a conhecer paisagens e sabores do distrito da Guarda, num sábado bem divertido!

Dacia Duster Aventura 4X2

Dacia Duster Aventura 4X2 2012 6

O Dacia Duster Aventura 4×2 provou estar à altura dos trilhos escolhidos pelo Clube Escape Livre. Num fim-de-semana pelo Douro, onde não faltou aventura.