VII Off Road ACP

O VII Off Raod ACP reuniu mais de 150 sócios num fim-de-semana de aventura e descanso. Entre a Serra da Estrela e a Serra da Gardunha.

Abr
24 a 26
Localidade: Serra da Estrela
Tipo de evento: Todo Terreno Turístico

O Clube Escape Livre foi o responsável pelo fora de estrada dos sócios do maior clube automóvel em Portugal. Que em 2009 percorreram trilhos das Serras da Estrela, Açor e Gardunha. O VII Off Road ACP foi um sucesso!

Perguntem aos sócios…

Percorrer e mostrar as diversificadas e deslumbrantes paisagens das Serras do Açor, Estrela e Gardunha foi o objectivo cumprido pelo VII Off Road ACP. Ainda que em alguns casos através de caminhos e trilhos exigentes acima dos 1100 metros de altitude. O convívio entre mais de 150 sócios que responderam à chamada. E a homenagem prestada pelo ACP e pelo Clube Escape Livre a José Megre no H2otel foram outros momentos altos de um programa que mereceu aplauso generalizado.

Apesar de as previsões meteorológicas apontarem para descida abrupta de temperatura a verdade é o VII Off Road ACP contou com o “sócio” S. Pedro. E o bom tempo acompanhou a caravana ao longo do fim-de-semana.
A etapa nocturna decorreu com o céu limpo e estrelado a permitir ver toda a Cova da Beira iluminada.

A princípio, no Sábado a travessia da Estrela para o Açor exigiu muita condução para depois se atingir a Capela de N. Sra. das Necessidades. Com um panorama de cortar a respiração. À beira do Alva teve lugar o almoço antes do regresso a Unhais da Serra. E um percurso que incluiu a difícil mas espectacular subida à Portela de Alvoaça.

Em 2010 há mais Off Road ACP!

É muito gratificante ter os sócios do ACP entre nós. E espero que voltem mais vezes. Desde já fica o convite para em Maio acompanharem a festa da cereja.

Henrique Dias, Vereador da Câmara do Fundão

Um Domingo soalheiro saudou a homenagem a José Megre com a plantação de um carvalho numa das zonas nobres do H2otel. Sob os olhares dos participantes que depois seguiram em direcção à Gardunha. Passando entre os famosos pomares de cerejeiras. Um último corta-fogo deliciou os mais arrojados. Por fim, a visita guiada à Moagem-Cidade do Engenho e das Artes, antecedeu o almoço de encerramento na Escola Profissional do Fundão. Onde as várias turmas dos alunos do curso de hotelaria brindaram os participantes com uma refeição, verdadeiro hino aos sabores.

VII Off Road ACP 2009 4

Este encontro continua a permitir-nos um contacto directo com os sócios. E conhecer as suas ideias e sugestões numa área de lazer cada vez mais importante.

Luís Figueiredo, Director do ACP

Em conclusão, em 2010 o VIII Off Road ACP terá como tema as aldeias históricas e de xisto. E a partir do Fundão percorrer algumas das mais belas e interessantes, como Castelo Bom, Idanha-a-Velha ou Monsanto.

Em suma, esta colaboração com o maior e mais importante Clube em Portugal dedicado ao automóvel é já uma tradição. E com ela pretendemos ganhar novos sócios que apreciam o todo terreno turístico e de lazer.

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre

O VII Off Road ACP teve o patrocínio e apoio da Renault Portugal. Bridgestone e Firestone, Camel Active, Intermarché, SPAL, Natura Hotels, Sagres. Em seguida, Dom Digital, Teatro Municipal da Guarda, RFM, Lusomotores, TT Verde, TSM. Todo Terreno, Motor, Luxus Time, Off Road. Por fim, Rádio Altitude, LocalVisão e a colaboração das Câmaras da Guarda, Covilhã e Fundão.

Mais Atividades

20ª Land Rover Rota Histórica

20ª Land Rover Rota Histórica 2009 39

A 20ª Land Rover Rota Histórica, a última edição deste evento monomarca, deixou os mais de 150 participantes num misto de emoções.

11º Slalom de Castelo Rodrigo

XI Slalom Figueira Castelo Rodrigo 2009 8

O 11º Slalom de Castelo Rodrigo continua a surpreender e a ser considerada, tanto por pilotos como por público, a melhor prova de perícia.

BMW X Experience / Aldeias Históricas 2009

BMW X Experience 2009 12

O BMW X Experience / Aldeias Históricas 2009 contou com a presença de inúmeros apaixonados pela marca alemã e com a estreia absoluta do novo X1.

BP Ultimate Festival Automóvel / Guarda 2009

BP Festival Automóvel Guarda 2009 30

O BP Ultimate Festival Automóvel conseguiu reunir, na cidade mais alta, quatro grupos distintos de marcas automóveis: Alfa Romeo, Porsche, MG e Jaguar.