BMW X Experience / Raia Beirã 2008

O BMW X Experience / Raia Beirã foi um sucesso, levando o Clube Escape Livre a garantir a proxima edição para 2009, desta vez, nas aldeias históricas.

Out
24 a 26
Localidade: Unhais da Serra - Ciudad Rodrigo
Tipo de evento: Passeio Todo Terreno Turístico

De ano para ano os participantes no BMW X Experience têm aumentado. Assim, confirmando o interesse e a satisfação dos proprietários dos BMW X3 e X5 em descobrir um Portugal desconhecido. Depois do Douro e da Serra da Estrela o BMW X Experience / Raia Beirã assinou uma edição ibérica. Que ligou a zona de fronteira desde Unhais da Serra até Ciudad Rodrigo. Com visitas ao Museu da Meimoa, ao castelo do Sabugal e à fortaleza de Almeida. Em Espanha estiveram em destaque o centro histórico de Ciudad Rodrigo e o castelo de S. Felices de los Gallegos.O percurso escolhido permitiu um fora de estrada em segurança. Que evidenciou as capacidades tecnológicas dos BMW X3 e X5. E, assim, contribuiu para a descoberta de um património histórico riquíssimo.

BMW descobriu segredos Raianos!

Num espectacular fim-de-semana de Outono, proprietários dos modelos X3 e X5 da BMW, imbuídos pelo espírito de aventura, conheceram e descobriram o melhor da raia beirã. A sua história, contada pelos castelos e museus. A sua paisagem revelada no sobe e desce das serras. E a sua rica gastronomia, apreciada à mesa em agradável convívio.
Um novo êxito que levou a BMW Portugal e o Clube Escape Livre a anunciar a realização no próximo ano do BMW X Experience / Aldeias Históricas 2009.

Edição Ibérica de sucesso!

Foi Em Unhais da Serra, na mais moderna e emblemática unidade do grupo Natura IMB Hotels, que o Clube Escape Livre iniciou o BMW X Experience / Raia Beirã 2008. O objectivo era percorrer os caminhos que junto à fronteira foram outrora palco do contrabando entre Portugal e Espanha.
Em primeiro lugar, e até chegar a Ciudad Rodrigo os participantes visitaram o Museu Dr. Mário Bento em Meimoa. Seguidamente, subiram às ameias do castelo do Sabugal e conheceram as ruínas do Convento de Sacaparte. Por fim, já no Domingo e no regresso de Espanha visitaram o castelo de S. Felices de los Gallegos. Do mesmo modo, o Fuerte de la Concepcion antes de serem recebidos na fortaleza abaluartada de Almeida.

Assim também, a passagem por caminhos mais difíceis e o sobe e desce de corta-fogos. Onde a tecnologia xdrive com o recurso ao HDC, mostrou que é possível e seguro alcançar pontos recônditos de Portugal. Principalmente, para admirar uma paisagem única ou conhecer as ruínas de um monumento.

Mais Atividades

10ª Gala SPAL / A Nossa Selecção de Pilotos

10ª Gala Spal 2008 201

A 10ª Gala SPAL festejou um duplo aniversário. Os 35 anos do programa Escape Livre e o 10º aniversário desta gala, com mais de 500 pessoas a assistir.

2º Passeio TT dos Juízes Portugueses

2º Passeio TT dos Juizes Portugueses 2008 68

O 2º Passeio TT dos Juízes Portugueses reuniu 70 magistrados num fim-de-semana marcado pelo convívio, aventura e descoberta.

2º Fiat Panda Cross Adventure

2º Fiat Panda Cross Adventure 2008 2

O 2º Fiat Panda Cross Adventure comprovou as excelentes capacidades 4×4 dos Fiat Panda, em diversos trilhos da Serra da Estrela.

5ª Aventura Land Rover

5ª Aventura Land Rover 2008 3

A 5ª Aventura Land Rover foi um sucesso, reunindo uma caravana de 60 Land Rover num percurso por trilhos da Serra da Estrela.