Viagem do Elefante Salomão está diferente

A Viagem do Elefante Salomão está diferente. O Off Road Bridgestone /First Stop Caminho de Salomão tem novo formato que agradará a todos.

A terceira edição do Off Road Bridgestone /First Stop Caminho de Salomão vai para a estrada nos dias 7 a 10 de junho. Com a componente cultural reforçada e um novo formato que será do agrado de todos. Ou seja, a Viagem do Elefante Salomão está diferente! Organização do Clube Escape Livre que conta com a colaboração da Associação de Desenvolvimento Regional Territórios do Côa, esta terceira edição do passeio todo-o-terreno cultural oferece várias novidades. Todas elas estimulantes, mantendo como marca oficial a Suzuki.

Antes de tudo, a primeira grande novidade é o percurso que deixa de ter a partida em Lisboa, em Belém, para acolher os aventureiros do Off Road Bridgestone / First Stop Caminho de Salomão na aldeia histórica de Castelo Novo. Esta mudança de fundo no percurso do evento tem como objetivo deixar mais tempo livre. Inclusive para visitar os locais por onde a imaginação de José Saramago levou o Elefante Salomão.

Viagem do Elefante Salomão

Viagem do Elefante ficou diferente

Dessa maneira, do programa deste Off Road Bridgestone / First Stop Caminho de Salomão faz parte a oportunidade de carimbar o Passaporte da Rota Turística Literária Viagem do Elefante. Isto porque o percurso passa por Castelo Novo, Belmonte, Sortelha. Também pelo Centro Histórico da Guarda, Almeida, Meda, Cidadelhe e Castelo Rodrigo, para além de visitas a vários locais importantes.

Viagem do Elefante Salomão

Falamos do Museu dos Descobrimentos em Belmonte, do Museu Militar em Almeida e da Casa do Bandarra em Trancoso. Depois, visitas guiadas ao Centro Histórico da Guarda, Casa Forte de Cidadelhe e Castelo Rodrigo. E, ainda, provas de vinho lado a lado com a extraordinária gastronomia local.

Viagem do Elefante Salomão

Percurso percorre pisadas do Elefante Salomão

Por outro lado, o Alambique Hotel Resort & Spa será o palco para a receção de todos os participantes. E onde todos poderão desfrutar do Golden Rock Spa, único no país. O Hotel Lusitânia, na Guarda, e o Hotel Turismo de Trancoso serão pontos de chegada de etapas. O final do evento será em Figueira de Castelo Rodrigo com o almoço de encerramento e entrega de prémios SPAL no restaurante A Cerca.

Evento importante para a região

Ao mesmo tempo, Ana Guerreiro, responsável de vendas e marketing da Suzuki Motor Ibérica em Portugal, “a Suzuki está associada ao Off Road Caminho de Salomão desde o seu nascimento. E para nós faz todo o sentido mantermos esta presença. Neste terceiro ano, o modelo que escolhemos como viatura oficial foi o Suzuki S-CROSS. A par do Suzuki Vitara, viatura oficial o ano passado, o Suzuki S-Cross tem excelentes aptidões. Quer para o conforto da estrada, quer para os percursos fora de estrada, que vão percorrer as pegadas do Elefante Salomão. O S-Cross incorpora o sistema ALLGRIP select da Suzuki. Uma marca sobejamente reconhecida no desenvolvimento da tecnologia 4×4 que é disponibilizada em toda a gama de modelos Suzuki.”

Parceria de sucesso entre Escape Livre e Territórios do Côa

Já Catarina Moura, coordenadora da Territórios do Côa, destacou ser esta “mais uma edição em que a Territórios do Côa se associa ao Clube Escape Livre. No âmbito daquela que é a sua dinâmica de promoção e divulgação da Rota Turística Literária Viagem de Elefante. São duas ações que, por isso, se complementam e são duas entidades que continuam a trabalhar, sendo uma colaboração que muito nos enaltece. Esta cooperação entre o Clube Escape Livre e a Territórios do Côa sublinha este ano a centralização do percurso no território de influência da associação e na beira interior, com passagem em todos os pontos referenciados na Rota Turística Literária. Acreditamos que no final todos os participantes se venham a sentir verdadeiros embaixadores desta rota turística. Muito obrigado ao Clube escape Livre e esperemos assim continuar a colaboração para bem do nosso território.”

O presidente do Clube Escape Livre, Luis Celínio, lembrou a forte componente cultural afirmando que “as visitas a museus e zonas históricas será um dos ex-libris deste passeio todo-o-terreno. Que, desde a primeira edição, conta com a Suzuki como marca oficial. As paisagens de montanha e os trilhos mais desafiantes serão uma constante.”

As inscrições para este fantástico evento que abraça o todo-o-terreno, cultura e gastronomia estão abertas, e podem ser feitas aqui. E a viagem não será com um elefante! Mas sim ao volante de modernos SUV 4×4 como o Suzuki S-Cross, modelo comercializado em Portugal pela marca oficial do passeio, a Suzuki. Com os pneus Bridgestone e a assistência da First Stop, podemos dizer que é uma combinação forte como… um elefante!