Fotos do novo Abarth 600e celebram 75 anos da marca

A marca do escorpião lançou fotos do Abarth 600e que celebram o 75º aniversário da marca criada por Carlo Abarth.

O Escape Livre já lhe revelou os dados do novo Abarth 600e. Porém, a marca do escorpião lançou fotos do Abarth 600e que celebram o 75º aniversário da marca criada por Carlo Abarth. Com toda a certeza será o carro mais potente de sempre da Abarth. Utiliza os pneus derivados da Fórmula E e oferece um diferencial autoblocante. Tudo com motorização elétrica!

Carlo Abarth criou a marca do escorpião há 75 anos e a Stellantis quer comemorar de forma marcante este aniversário. Depois do Abarth 500e, há umas semanas foi revelado o 600e, segundo modelos 100% elétrico da marca. Será o segundo modelo 100% elétrico da marca e o primeiro SUV.

ABARTH 600E 2024 2

Roxo com picada elétrica

Com o intuito de provocar os sentidos, ao amarelo fluorescente do Abarth 500e sucede-se o roxo do Abarth 600e. Por outro lado, o “kit” de carroçaria e as enormes jantes ficam perfeitos no corpo feliz do Fiat 600. Pelo menos é o que dizem as fotos do Abarth 600e.

Por outro lado, já sabíamos que a potência de 240 cv é a maior de sempre num modelo da marca. Porém, a Abarth só tinha mostrado a frente do carro. Agora revelou a traseira, onde se pode ver um spoiler de tejadilho, um difusor inspirado na competição e o logótipo da Abarth.

Interior desperta emoções

Anteriormente, o interior tinha ficado no segredo dos deuses. Desta feita a Abarth decidiu revelar como será o interior do 600e. Só há uma imagem, mas deixa clara a ideia do que os homens do estilo da Abarth se divertiram muito a desenhar este habitáculo.

ABARTH 600E 2024 1

Tal como sucede com o 500e, o 600e tem o interior decalcado do 600, mas com muitas alterações. Em primeiro lugar os grafismos Abarth com destaque para aquele que fica frente ao passageiro. Em segundo lugar, os assentos com pespontos contrastantes que sustêm o revestimento em Alcantara e pele e que estão presentes, também, no volante. Finalmente, o sistema de info entretenimento tem menus e grafismo específicos.