Um BMW XM (ainda mais) radical, cortesia da Venuum!

Pelo visto há alguém que entende ser o XM da BMW pouco radical e, claro, decidiu fazer um kit de carroçaria que “rappers” e outros endinheirados moços vão adorar.

Pelo visto há alguém que entende ser o XM da BMW pouco radical e, claro, decidiu fazer um kit de carroçaria que “rappers” e outros endinheirados moços vão adorar. Se o BMW XM não era… extremo, que dizer deste Venuum? Plásticos e alargamentos a rodos, asas e asinhas, enfim, um festival de bom ou mau gosto? Deixe a sua opinião abaixo nos comentários.

A Venuum é uma empresa que é especializada em kits de carroçaria com, digamos, algum radicalismo. Depois de exercer a sua “magia” em modelos como o Rolls Royce, Mercedes Classe G e outros, chegou a vez do BMW XM.

BMW XM 2024

Radical é pouco, este é um BMW XM extravagante

Com toda a certeza concordam que o BMW XM não precisava de nenhum kit de carroçaria para ser mais extremo. Para não dizer outra coisa. Mas na Venuum entenderam que era preciso dar mais radicalismo ao XM.

Desta forma, nasceu uma proposta de kit de carroçaria que ainda não existe, mas que a Venuum já revelou no seu Instagram em formato CGI. As mudanças são várias.

BMW XM vennuum 5

Black Rhino é o nome do kit Venuum

Chama-se Black Rhino e está pintado de preto, o kit para o BMW XM. Acrescenta um novo para choques com um splitter pronunciado e um capô diferente. Claro, há alargamentos das cavas das rodas, novas saias laterais e jantes de liga leve de generosas dimensões.

Na traseira há mais mudanças. O spoiler por cima do óculo traseiro é mais e há dois flaps que estão presos no portão traseiro. Por outro lado, passam a existir seis saídas de escape. Do mesmo modo, o difusor é personalizado.

Não fazemos a menor ideia sobre preços e disponibilidade, mas seguindo o padrão da Venuum, será uma edição limitada que não deverá ter mais de uma dezena de unidades. Os preços do BMW XM arrancam, em Portugal, nos 198 300€, portanto o modelo “vestido” pela Venuum deverá acrescentar mais uns milhares de euros. Detalhes e contacto em aqui.

BMW M faz 50 anos entre uma história rica e o futuro eletrificado

A BMW M, divisão desportiva da marca, faz 50 anos. A casa bávara vai realizar várias iniciativas ao longo de 2022 para comemorar a efeméride.

Ler mais