Futuro BMW M3 elétrico está confirmado… mas há uma surpresa!

Confirmado: o novo BMW M3 será elétrico, mas a casa de Munique tem uma surpresa debaixo do braço. Um motor a combustão não vai faltar!

Confirmado: o futuro BMW M3 será elétrico, mas a casa de Munique tem uma surpresa debaixo do braço. Pela voz de Franck Weber ficou claro que o iM3 não chegará sozinho ao mercado. Isso foi no CES 2024, em Las Vegas onde também foi confirmado que em 2027 o iM3 terá como base o Neue Klasse, a tal cuja carroçaria já revelada lembra os BMW do passado, nomeadamente, o Série 3, Série 6 e, ainda mais no passado, os Série 02.

Começam, lentamente, a surgir as novidades das marcas em termos de modelos desportivos. E depois da Mercedes-AMG ter atirado pela janela o V8 em favor de um 4 cilindros híbrido que oferece 680 cv (!) no C63 AMG, eis que a BMW lembra que o futuro M3 será 100% elétrico e com uma nova base, a Neue Klasse. Porém, a casa de Munique tem uma surpresa!

BMW M3 2024 1

Futuro BMW M3 não será, apenas, elétrico!

O iM3 será 100% elétrico, porém, isso não significa que o bloco de seis cilindros em linha da BMW tenha de se reformar. O novo modelo surgirá em 2027, é verdade, mas haverá um M3 com motor de combustão interna!

Com o fim de oferecer aos adeptos do M3 um modelo “convencional”, a BMW está a desenvolver o seis cilindros biturbo com 3.0 litros para responder às normas antipoluição Euro7. Por outro lado, a BMW não se compromete com o futuro da carrinha M3. Até porque ainda não se sabe que carrinhas irão ser feitas com a plataforma Neue Klasse.

BMW NEUE KLASSE 3

BMW iM3 não será forrado de potência

Segundo palavras de Frank van Meel, responsável pela BMW M, em conferência de imprensa, o BMW iM3 não será forrado com potências de deixar todos boquiabertos. Isso fica reservado para os BMW XM e X5M.

Com toda a certeza, a BMW terá de repensar a questão, pois, a Alfa Romeo já fala de um Giulia elétrico com 1000 cv! São só mais 490 cv que o atual BMW M3 Competition. Ficam as boas notícias: teremos um iM3 e um M3!