MG9 e S9. As outras novidades da MG em Genebra

MG9 e S9 foram as outras novidades da MG em Genebra com dois modelos 100% elétricos e que têm como alvo o VW ID.7.

O natural destaque do MG3 não deixou muto espaço para outra das novidades do espaço da MG Motors no Salão de Genebra. Chama-se MG9 e tem uma versão SUV denominada S9. Ambos são modelos 100% elétricos e têm como alvo o VW ID.7. Arrumado num canto do espaço da marca chinesa, o MG9 é bem mais interessante que o IM L7, o modelo revelado pela nova marca Inteligent Mobility da SAIC Motors.

Já falámos da grande novidade, o MG3 e da nova marca da SAIC e da MG, a IM (Inteligent Mobility), mas havia mais coisas novas no espaço da marca que celebra o seu centenário em 2024. O MG9 e o SUV S9 também eram novidade, pese embora se desconheça quando chegam ao Velho Continente.

Dois modelos rivais do VW ID.7

A MG não quer deixar os seus créditos por mãos alheias e, com toda a certeza, observou o sucesso de marcas como a Tesla na oferta de modelos para o segmento das berlinas e dos SUV. Por isso mesmo, na hora de criar um rival para o ID.7 da Volkswagen, trouxe, de mãos dadas, o MG9 e o MG S9.

MG9 é uma berlina de topo

No momento em que nos aproximamos do MG9, ficou clara a sua imponência. Cinco metros de comprimento e uma distância entre eixos de três metros, são enquadradas numa largura de 1,95 metros e uma altura de 1,49 metros. Espaço no interior é coisa que não falta e bateria também não.

Contas feitas, são 90 kWh de capacidade que oferecem uma autonomia, segundo o protocolo WLTP, de 505 km. O motor tem 544 cv e oferece performances interessantes. Isto sem citar números que a MG não quis revelar.

Por outro lado, o interior quer replicar os Mercedes-Benz e o seu Hyperscreen. E tudo com uma qualidade muito interessante. Com o intuito de rivalizar com o ID.7 – tendo mais potência, mais bateria, mas menos autonomia – a MG estuda a realização de uma carrinha rival da VW ID.7 Tourer. Só para exemplificar, a MG já teve uma carrinha com base no Rover 75 (a MG ZT-T) e o MG5 é uma carrinha 100% elétrica.

MG S9 é um SUV imponente

Ainda mais agradável à vista que a berlina, o S9 é um SUV 100% elétrico imponente. Com 4,9 metros de comprimento, tem uma distância entre eixos de 2,95 metros e uma largura de 1,92 metros. Jogo igual com o MG9 do qual deriva exceto na altura com 1,66 metros.

Mantendo a estrutura o MG9 tem um motor com “apenas” 340 cv. Está aliado uma bateria de 90 kWh e, assim, a autonomia é de 536 km.