José Pedro Neves é o novo diretor geral da Renault Portugal

A Renault Portugal tem desde o dia 1 de fevereiro um novo diretor geral. Ricardo Lopes saiu do grupo Renault e José Pedro Neves ocupa esse lugar em cúmulo com a direção geral da Dacia Portugal.

A Renault Portugal tem desde o dia 1 de fevereiro um novo diretor geral. Ricardo Lopes saiu do grupo Renault e José Pedro Neves ocupa esse lugar em cúmulo com a direção geral da Dacia Portugal. Recordamos que o novo responsável da marca francesa entre nós, lidera a casa romena desde 2021. Por outro lado, acaba aqui a união entre Portugal e Espanha, estratégia que já foi aplicada em outras geografias.

Veterano da Renault em Portugal, José Pedro Neves está no grupo há 35 anos tendo passado por vários departamentos. Com 58 anos, casado com dois filhos, entrou para a Renault em 1989 armado com o curso superior de engenharia de sistemas de informação.

Jose Pedro Neves Diretor Geral Renault Portugal 1

José Pedro Neves é o novo diretor geral da Renault

Essa formação académica permitiu-lhe integra a direção de organização e sistemas informáticos. Já em 2004, integrou a área comercial, assumindo a direção de vendas a empresas e o negócio dos usados.

Por outro lado, quatro anos depois, chegou a diretor de vendas e de rede, cargo que desempenhou até ser nomeado diretor geral da Dacia Portugal em 2021. Segue-se, agora, o acumular de direções da Renault Portugal e Dacia Portugal.

Jose Pedro Neves Diretor Geral Renault Portugal

“É uma honra estar ao volante da marca em Portugal”

Para José Pedro Neves, é com imenso entusiasmo e sentido de responsabilidade que aceito o desafio de ser o diretor-geral da Renault Portugal. A ´viagem´ com a Dacia Portugal tem sido extraordinária, mas agora tenho a missão de também a fazer aos comandos da Renault, a marca que me fez crescer profissionalmente e que trabalhei durante mais de três décadas, mas igualmente da Alpine. Por isso, para mim, é uma enorme honra estar ao ‘volante’ de três marcas com uma história de sucesso tão extraordinária, mas sobretudo com tanto futuro.

Por outro lado, em relação á Renault mostra-se “mesmo muito otimista em relação aos desafios que temos pela frente e as razões são várias. Com 125 anos de história, a marca continua na vanguarda da tecnologia e a democratizá-la. Tem uma longa tradição em Portugal e os portugueses têm um enorme carinho pela marca. Aliás, há algum português que não tenha a história de vida ligada a um Renault? Por outro lado, sei que contamos com a inexcedível colaboração de uma equipa extremamente competente. Dedicada, resiliente e experiente, mas também com a maior e melhor Rede de Concessionários do país. Parceiros fundamentais e decisivos em todos os resultados que temos obtido ao longo destes 44 anos de presença direta em Portugal.”