Car of the Year 2024. Renault Scenic é o grande vencedor!

O Renault Scenic foi o vencedor do Car Of The Year 2024 na 60ª edição […]

O Renault Scenic foi o vencedor do Car Of The Year 2024 na 60ª edição do galardão e que, uma vez mais, é revelado por ocasião do Salão de Genebra. É a 22ª vez que a Renault leva o prémio para casa, sendo uma das marcas mais galardoadas neste prémio.

O modelo agora premiado foi revelado por ocasião do Salão de Munique, no final do ano passado, e desde então tem recebido vários elogios. A nova geração, 100% elétrica, rompe com o passado do modelo mas fazendo jus à sua versatilidade e modularidade, num automóvel espaçoso e familiar.

Sete finalistas, cinco elétricos!

Da extensa lista de 28 modelos que concorreram ao mais ambicioso prémio da indústria automóvel, o Car Of The Year (COTY), apenas sete chegaram esta segunda-feira à última fase. Os sete finalistas eram o  BMW Série 5, o BYD Seal, o Kia EV9, o Peugeot 3008, o Renault Scénic, o Toyota C-HR e o Volvo EX30. Entre estes, acabou por ser o Renault Scénic a suceder ao Jeep Avenger.

O prémio do Car Of The Year reúne 59 jurados de 22 países para eleger aquele que, segundo estes, tem um maior número de atributos para se destacar na utilização diária do automóvel. Entre os jurados estão os colegas de Portugal Francisco Mota e Joaquim Oliveira que atribuíram ao modelo 4 pontos cada um. O primeiro deu a sua maior pontuação ao Toyota C-HR, enquanto o segundo ao BMW Série 4.

Entre os sete finalistas estavam, pela primeira vez, cinco modelos 100% elétricos, e foi precisamente um deles a levar a melhor. O Renault Scénic recolheu 329 votos entre os jurados. A completar o pódio ficou o o BMW Série 5 e o Peugeot 3008.