Nissan Ariya Nismo. Um SUV desportivo com 429cv!

O Nissan Ariya Nismo é um hot-SUV com 429cv que será lançado no Japão brevemente, desconhecendo-se se chegará à Europa.

O SUV 100% elétrico da Nissan recebe várias novidades que mexem nos dois extremos da gama. Em primeiro lugar, uma variante de entrada com uma bateria de 66 kWh. Em segundo lugar, as versões Nismo oferecem uma bateria de 91 kWh e motor com 430 cv. Com toda a certeza, este será um SUV com performances de topo. Foi apresentado no Salão de Tóquio e tem como base a versão e-4ORCE do Ariya.

O Nissan Ariya Nismo oferece 429 cv e funcionará como o topo de gama o monovolume 100% elétrico da casa japonesa. Nesse sentido, há várias diferenças que começam na estética do modelo.

Nissan Ariya Nismo. Um hot-SUV 100% elétrico?

O novo modelo estará à venda no Japão esta primavera e destaca-se, desde logo, pelo arranjo da frente. Nesse sentido, o para choques foi modificado para ser mais agressivo. O Spliter aumentado e o friso vermelho oferecem essa agressividade.

Por outro lado, as saias laterais foram aumentadas e também exibem o friso vermelho. Que também se encontra nos espelhos retrovisores exteriores.

NISSAN ARIYA NISMO 2

No mesmo sentido vão as modificações na traseira. O “spoiler” do tejadilho está muito maior e há um lábio saliente no extremo do portão traseiro. Por outro lado, o para choques traseiro tem uma zona maior pintada de preto, continuando o friso vermelho da frente das laterais. Naturalmente que as jantes de 20 polegadas em liga leve destacam a performance do carro.

Versão Nismo duas variantes

Apesar de ainda não ser possível saber se esta versão chega ao Velho Continente, com toda a certeza vai haver duas variantes. Em primeiro lugar, o Nismo B6 e-4ORCE com 362cv, 560 Nm de binário e uma bateria de 66 kWh. Utiliza dois motores elétricos e tem tração integral. Pesa 2080 kg. Em segundo lugar o Nismo B9 e-4ORCE que oferece uma bateria de 91 kWh, motor com 429 cv e 600 Nm com pesos entre 2.210 e 2220 kg.

Não há nenhuma informação sobre o desempenho das duas versões. Mas com toda a certeza haverá um modo Nismo que maximiza a resposta da cadeia cinemática e faz o Ariya soar ao carro da Fórmula E. Por outro lado, a Nissan faz questão de dizer que o carro curva melhor que os modelos “normais”.  

O próximo Nissan Juke pode ser assim!

O próximo Nissan Juke pode ser assim como este Hyper Punk que, com toda a certeza, será 100% elétrico.

Ler mais