Toyota renovou Yaris Cross que chega já no final do ano

A Toyota renovou o Yaris Cross. A renovação do B-SUV japonês chega no final deste ano com novidades na motorização híbrida.

A Toyota renovou o Yaris Cross depois de ter feito o mesmo com o Yaris. Com toda a certeza, o Toyota Yaris Cross renovado chega no final do ano. E vem com a motorização de 132 cv que estava reservada às versões topo de gama. Enorme sucesso, estas versão de saltos altos do Yaris ganhou umas jantes novas e uma cor verde que é o destaque deste Toyota Yaris Cross renovado.

A renovação do exterior foi simples. Com o intuito de manter a velha máxima “equipa que ganha não se mexe”, o Yaris Cross ficou, praticamente, igual. Tendo muitos detalhes vindos do RAV4, o modelo caiu no goto dos consumidores do Velho Continente, há novas jantes de liga leve e uma cor verde que combina com o tejadilho preto.

Melhor insonorização e mais digitalização

Por outro lado, no interior, preservou as coisas boas e as menos boas. Ou seja, a ergonomia é ótima, tudo está no sítio certo, menos os plásticos duros. Outra dificuldade e um dos problemas mais evidentes do Yaris Cross, é a insonorização, particularmente, do bloco três cilindros, algo vocal.

Ora, a Toyota escutou as críticas e nesta renovação retocou as condutas de admissão para reduzir o ruído do bloco e engrossou os vidros para diminuir o ruído interior. Por outro lado, há novos apoios do motor para menos vibrações. Sobretudo aquelas que atravessam o chassis e chegam aos passageiros.

Do mesmo modo, o interior do Yaris Cross ganhou um ecrã sensível ao toque de 12,3 polegadas e uma nova instrumentação digital igual à do Yaris.

Mais músculo para o Yaris Cross

Não é grande surpresa saber que o Toyota Yaris renovado terá uma nova motorização. A mecânica híbrida de 116 cv continuará disponível. Mas a estrela será o sistema híbrido com 132 cv. Este deve o aumento de potência ao ganho de potência na bateria e no motor elétrico. Do mesmo modo, o motor MG2 serve de carregador para a bateria e viu o seu binário subir 30%.

Contas feitas, o Yaris Cross está mais rápido dos 0-100 km/h (10,7) e emite mais CO2 que anteriormente. Mas de uma forma marginal com cifras entre 103 e 122 g/km consoante a versão e a transmissão. Isto porque o Toyota Yaris renovado continua a oferecer tração integral opcional.

O novo modelo deverá chegar nos primeiros meses de 2024 e com preços em alta, devido à motorização mais potente só estar disponível nos equipamentos de topo. Fica reservado para o motor de 116 cv para os níveis de equipamento inferiores.