Ferrari mais perto do seu primeiro modelo 100% elétrico

A casa de Maranello tem excedido todas as expetativas com resultados melhores que o antecipado e tem o carro 100% elétrico adiantado.

A casa de Maranello tem excedido todas as expetativas com resultados melhores que o antecipado. Por outro lado, o projeto do primeiro Ferrari 100% elétrico está adiantado, nomeadamente, nas áreas mais complicadas como a eletrónica. O que permitiu avanços significativos que deixam Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, muito satisfeito. Confirma-se, assim, que o primeiro produto 100% elétrico da casa italiana será lançado no último trimestre de 2025.

A Ferrari está bem e recomenda-se. Com o intuito de cumprir o calendário de lançamento do primeiro modelo 100% elétrico da casa de Maranello, o processo está adiantado. “O projeto está dentro do planeado, mas há alguns processos que estão bem adiantados face ao programado.” Palavras de Benedetto Vigna, CEO da Ferrari.

FERRARI ROMA

Ferrari 100% elétrico para 2025

Estes ganhos foram conquistados pela antecipação da resolução de algumas áreas eletrónicas. Com toda a certeza, isso permitiu que os engenheiros resolvessem, antecipadamente, questões que surgiriam mais tarde, atrasando o processo de desenvolvimento geral.

Dessa forma, a Ferrari mantém o compromisso de lançar o seu primeiro desportivo 100% elétrico no derradeiro trimestre de 2025.

Com o propósito de permitir separar a produção de modelos elétricos e híbridos, a Ferrari está a construir uma fábrica em Maranello que, assegura o CEO da casa italiana, estará pronta em junho de 2024.

FERRARI 296 GTB

Lista de encomendas preenchida

Por outro lado, pela segunda vez em três meses, a Ferrari alterou a sua expetativa de resultados no final de 2023. Para isso contribuíram os aumentos de preços, a venda cada vez maior de modelos personalizados e edições especiais e, finalmente, a procura pelos modelos híbridos.

Disso mesmo dá conta Benedetto Vigna. “A lista de encomendas continua bem preenchida, refletindo forte procura em todo o mundo, estando já cheia até final de 2025.”

De acordo com os dados da Ferrari, apenas um modelo não tem a produção esgotada, com o 296 e o SF90 a ser as estrelas da companhia. O Purosangue e o 812 Competizione estão a subir na procura. Por outro lado, a Ferrari tem, nesta altura, uma oferta com nove modelos com motor de combustão interna e quatro modelos híbridos. E estes já se responsabilizam por 51% das vendas da casa italiana.

FERRARI PUROSANGUE

Ferrari com lucros em alta

Desde que há três meses a Ferrari alterou a sua previsão, os lucros têm aumentado. Contas feitas, o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortizações) deverá chegar a 2.25 mil milhões de euros, bem acima da primeira previsão de 2.19 mil milhões de euros e da segunda de 2.22 mil milhões de euros. Num só trimestre, o EBITDA ajustado subiu 37% para 595 milhões de euros.