Ferrari 499P Modificata. Um supercarro de 5 milhões de euros!

Celebra a vitória histórica nas 24 Horas de Le Mans, custa 5 milhões de euros e chama-se Ferrari 499P Modificata. Conheçam-no aqui!

Celebra a vitória histórica da Ferrari nas 24 Horas de Le Mans, custa 5 milhões de euros e tem mais performance que o carro do WEC. Chama-se Ferrari 499P Modificata e está destinado a ser usado em pista por “gentleman drivers”. Com toda a certeza já deve estar esgotado – desconhecem-se as unidades a produzir – e será utilizado nos dias “Sport Prototipi Clienti” que passa por várias pistas internacionais a cada ano.

24HORASLEMANS PODIO

Passaram apenas quatro meses desde a estrondosa vitória da Ferrari na edição do centenário das 24 Horas de Le Mans. E aqui está o Ferrari 499P Modificata, a versão muito especial do carro que venceu a prova. Destinada a multimilionários com bolsos fundos e que gostem de competição automóvel. Para eles, a Ferrari preparou um automóvel excecional, lindíssimo e que vai ser usado em pistas ao redor do globo nos “Sport Prototipi Clienti” promovidos pela casa de Maranello.

Ferrari 499P Modificata, melhor que o 499P

O bom é inimigo do ótimo e na Ferrari sempre se olhou para fora da caixa. Todas as vezes que a Ferrari se envolveu em projetos como os FXX as coisas correram bem. Há sempre quem tenha bolsos fundos que não se importa de comprar um carro que só toca quando vai para uma pista. Sem dúvida, um negócio de sucesso. Com o intuito de celebrar a vitória em Le Mans e oferecer um automóvel de exceção, aqui está o Ferrari 499P Modificata.

Em primeiro lugar, utiliza o mesmo motor V6 turbo com 3.0 litros com ajuda elétrica num conjunto híbrido. Em segundo lugar, utiliza a energia elétrica logo após o arranque e não como sucede no carro de competição, onde isso sucede após os 190 km/h.

Finalmente, porque livre de restrições regulamentares, o Ferrari 499P Modificata recebe um botão “Push to Pass” que oferece mais 161 cv. Assim, a potência total chega aos 860 cv. Por outro lado, o carro está equipado com pneus Pirelli PZero de competição (feitos com a tecnologia da F1) nas medidas 310/70-18 à frente e 340/70 – 18 atrás. Há pneus de chuva igualmente feitos à medida do Ferrari 499P Modificata.

Diferenças entre um e outro? Quase nenhumas!

Apesar de ser um carro para compradores privados que sejam “Gentleman Drivers”, as diferenças entre o Ferrari 499P Modificata e o Ferrari 499P são… mínimas! A decoração é, naturalmente, diferente e há algumas diferenças no acerto aerodinâmico. Não sabemos porquê, mas a Ferrari não divulgou os valores gerados. Mas acreditamos que sejam mais que no carro de competição.

Por outro lado, a Ferrari reclama que vai oferecer “aos clientes a mesma experiência de condução que os pilotos que estiveram ao volante dos carros #50 e #51 em Le Mans.”

Dessa maneira, não há grandes diferenças, também, no interior do carro. A Ferrari irá encarregar-se do armazenamento, logística, assistência em pista e manutenção de cada um dos Ferrari 499P Modificata vendidos. O preço de 5 milhões de euros inclui dois anos de “Sport Prototipi Clienti” gratuitos. A partir dai, paga o cliente.