75 anos Porsche vão ser celebrados em Portugal, e nós vamos lá estar!

Os 75 anos Porsche vão ser celebrados também em Portugal já no dia 14 de outubro, e nós vamos estar presentes com o nosso Porsche 944!

Os 75 anos da Porsche vão ser celebrados em todo o mundo e em Portugal também. Com o intuito de fazer uma festa bonita sobre as Bodas de Brilhante da marca criada por Ferry Porsche, a Marina de Cascais será o palco para um evento único. Terá lugar no próximo dia 14 de outubro (sábado) com um programa muito diversificado e abrangente.

Os 75 anos da Porsche merecem uma celebração condigna que destaque e elogie o percurso de uma marca que se estabeleceu como referência nos automóveis desportivos. Nascida do sonho de Ferry Porsche, a marca de Weissach começou de forma humilde e aproveitando um automóvel que estabeleceu padrões na indústria automóvel.

PORSCHE 75ANOS 3

No momento em que Ferry Porsche disse “aqueles que têm a sorte de construir uma empresa a partir de um sonho devem ao mundo ser os guardiões de sonhos”, a Porsche mudou o mundo. Como? Com automóveis que há 75 anos fazem sonhar os apaixonados pelo automóvel (e não só!).

75 anos Porsche em Portugal

Com o intuito de celebrar os 75 anos da marca em Portugal, a Porsche vai realizar um evento na Marina de Cascais. O evento terá três temas principais: Atividades em família, Exposições icónicas e Experiências. Todos os detalhes podem ser consultados aqui.

Como não poderia deixar de ser, uma festa de celebração dos 75 Anos da Porsche só poderia ser inclusiva, reunindo motivos de interesse para todas as faixas etárias e géneros, não se cingindo aos clientes da marca, todos aqueles que já realizaram o sonho de ter um Porsche, mas abraçando também quem ainda não o cumpriu, mas não perdeu a capacidade de sonhar.

Iberian Porsche Meeting

Atividades em família fazem parte do programa

A Porsche Young Driving School será uma atividade aberta a crianças dos 6 aos 12 anos que dará a oportunidade aos aficionados mais jovens de “tirar” a sua carta de condução ao volante de um Porsche.

Por outro lado, os 75 anos da Porsche vão contar com um desfile de moda exclusivo. Mantendo a tónica no charme e sofisticação, mas também na herança histórica da marca, haverá um Desfile de Elegância Porsche que promete dar a conhecer alguns dos modelos mais raros e icónicos nascidos sob a égide da Porsche.

Porsche Meeting Marina Cascais

Exposições icónicas

A fim de dar a conhecer a Porsche em fotografia, a exposição de Fotografias Porsche de Fernando Guerra (um dos mais reputados fotógrafos de arquitetura do mundo) é motivo de redobrado interesse. Juntamente com esta exposição também estarão expostos modelos reais que ilustram a engenharia Porsche que se traduz no prazer de condução.

Por outro lado, o Porsche 911 comemora 60 anos de idade, e mantém-se fiel ao seu ADN, assumindo-se como o desportivo que pode ser utilizado todos os dias.

Porsche Vision 357 Speedster 12

Sob o lema “911, 60 Very Fast Years”, nesta exposição, que terá lugar numa zona coberta e que será devidamente acompanhada por informação histórica precisa. Do (ainda) 901 ao atual modelo 992, são 60 anos de história que não deixarão ninguém indiferente.

Porsche 911 GT3 R Rennsport 4

Experiência todo-o-terreno Porsche

Mas a marca de Zuffenhausen também oferece prazer de condução fora de estrada. Por isso o Porsche Off-Road Experience, vai oferecer a oportunidade de testar as capacidades fora de estrada de um SUV Porsche. Com efeito, um percurso exigente, muito técnico e repleto de desafios, que foi criado especificamente para esta ocasião, vai permitir experimentar a tecnologia de Weissach.

Porsche Cayenne Turbo E-Hybrid é o SUV mais potente da casa de Zuffenhausen

O Porsche Cayenne Turbo E-Hybrid com os 739 CV do sistema híbrido trona-se no SUV mais potente da casa de Zuffenhausen.

Ler mais

Quem conhece a Porsche sabe o significado da sigla RS ou Rennsport (automobilismo em alemão). Foi utilizada pela primeira vez em 1972, no 911 Carrera RS 2.7. Tornou-se sinónimo de um modelo de exceção que viu exacerbadas as características desportivas inatas em qualquer Porsche. Nessa medida, a exposição Spirit of Carrera RS, será mais uma oportunidade. Única de ver ao vivo alguns dos mais icónicos modelos a ostentar a famigerada sigla. Verdadeiras obras de arte sobre rodas que poucos têm oportunidade de ver reunidas num único espaço.

75 anos da Porsche numa “power stage”

Com o fim de oferecer uma experiência Porsche total, foram desenhadas mais experiências. Só para exemplificar, a Porsche Power Stage. Numa zona ampla da Marina de Cascais (junto ao heliporto), um piloto profissional vai demonstrar as capacidades do 911 de competição. Com zonas seguras para que o público possa assistir, as capacidades de um Porsche de competição. Nesse sentido, haverá sorteio de co-drives.

Por outro lado, poderá observar o Porsche 911 Dakar no Dakar Tribute. Onde vão estar presentes este modelo de tributo à vitória da Porsche no Rali Paris Dakar de 1984. Poderá, também, acompanhar as diferentes gerações dos SUV Macan e Cayenne.

PORSCHE 911 DAKAR 4

Por fim, a Porsche é, antes de mais, feita por pessoas e para pessoas. Assim, no Porsche Talks terá a oportunidade única de conhecer duas lendas vivas que fazem parte da família Porsche. Dois pilotos que muito contribuíram, e contribuem, para o sucesso da marca. Falamos de,Jacky Ickx e do português António Félix da Costa.

Escape Livre presente com “O nosso clássico”!

E porque também nós somos apaixonados pelos automóveis que nos fazem sonhar, e porque da história não fazem apenas parte os Porsche 911, também “O nosso clássico” vai estar presente na festa dos 75 anos Porsche. O Porsche 944 foi um dos modelos que muito contribuiu outrora para a sobrevivência da marca, tal como explicámos no vídeo de apresentação deste nosso clássico.

Depois de já termos ficado apeados, termos feito um breve restauro, termos substituído algumas peças para as originais, e da Reverse Lab lhe ter feito um detalhe completo ao interior e exterior, o nosso Porsche 944 estará presente nesta festa onde todos o poderão conhecer de perto. Dizem os entendidos que é um dos melhores exemplares do Porsche 944 em território nacional…

Neste momento de partilha de experiências, convidamos todos a conhecerem os bastidores das inúmeras vitórias da Porsche em disciplinas e provas tão distintas como a F1, as 24H de Le Mans, o Rali Paris-Dakar ou, mais recentemente, a Fórmula E. Encontramo-nos por lá?

PROGRAMA

09h11 | 10h30 – Credenciação das viaturas no Circuito Estoril

10h30 | 11h30 – Receção e alocação das viaturas nos parques da Marina de Cascais

11h30 | 12h15 – Demonstrações Porsche Off-Road Experience

12h15 | 13h00 – Demonstrações Porsche Power Stage

13h30 | 15h00 – Almoço no Hipódromo Manuel Possolo

15h30 | 16h30 – Porsche Talks com Jacky Ickx e António Félix da Costa

16h45 | 17h20 – Desfile de Moda

17h30 | 18h30 – Desfile de Elegância Porsche

19h15 | 20h00 – Saída das viaturas dos parques de estacionamento