Quer um Lamborghini sem hibridização? Já não há!

Quer um Lamborghini? Já não há mais nenhum. Pelo menos com motor de combustão interna e sem hibridização.

Quer um Lamborghini sem qualquer sistema híbrido? Já não há mais nenhum! Pelo menos com motor de combustão interna e sem ajuda elétrica. De acordo com fonte da casa de Sant’Agata Bolognese, toda a produção de modelos sem hibridização está esgotada. Para ter um novo Lamborghini só em 2024 e só com motores híbridos. Por outro lado, a produção dos próximos dois anos do Revuelto e do Urus está totalmente vendida.

LAMBORGHINI HURACAN

Quer um Lamborghini? Ou, pelo menos, um Lamborghini sem ter hibridização? Agora, só no mercado de usados, pois os dias da casa italiana sem ajuda elétrica acabaram e com eles a produção dos modelos com motor de combustão interna.

Tudo porque, conforme Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini, já confirmou, a casa de Sant’Agata Bolognese vai trocar todos os motores em 2024 e 2025 por unidades híbridas Plug-In.

LAMBORGHINI URUS

Lamborghini sem hibridização… já não há!

Quer isto dizer que não há a possibilidade de comprar o Huracan (seja o Tecnica seja o Sterrato) desde maio – será substituído dentro em breve – e, assim, acaba o motor V10 de 5.2 litros. Pelo menos sem ajuda da eletrificação e dentro da Lamborghini, pois não se sabe ainda se continuará no R8 da Audi.

LAMBORGHINI REVUELTO LB744 22

Paralelamente, também não conseguirá comprar um Urus, pois a produção dos dois próximos anos está vendida, tal como sucede com o Revuelto. O SUV da Lamborghini é o modelo mais vendido da marca. Está a caminho uma renovação do modelo que irá utilizar, exclusivamente, o motor V8 com sistema PHEV. Um totalmente novo Urus surgirá em 2029, mas esse será 100% elétrico.

Assim sendo, tanto o Urus S como o Urus Performante (com 666 cv) já não estão em comercialização. Com os últimos clientes a terem de esperar dois anos pela entrega do seu carro.

Em outras palavras, esta é uma forma de manter a fama da Lamborghini. Conhecida pela sua longa lista de espera e pelos constantes recordes de produção, ainda assim, comedida para evitar perder valor.