Restaurante Wellington nos finalistas dos Prémios AHRESP

O Restaurante Wellington está nos finalistas dos Prémios AHRESP 2023, os óscares da restauração portuguesa. Um local que deve conhecer.

O Restaurante Wellington está nos finalistas dos Prémios AHRESP 2023, os óscares da restauração portuguesa. Parceiro de longa data do Clube Escape Livre, está incluído na categoria “Revelação Gastronómica”. A votação pode ser feita online em www.premiosahresp.com.pt até ao dia 7 de maio, sendo os vencedores conhecidos e os galardões entregues no dia 2 de junho numa gala a realizar-se no Pátio da Galé em Lisboa.

O Restaurante Wellington é um parceiro de longa data do Clube Escape Livre, nomeadamente, quando se realiza o Raid do Bucho e Outro Sabores. Ou quando é preciso fazer fotos de veículos de ensaio, aproveitando a beleza das paisagens do concelho de Almeida e, particularmente, da Freineda.

A Freineda tem um lugar na história da defesa de Portugal contra os invasores e por isso mesmo, o Clube Escape Livre, recupera, ano após ano, a encenação das invasões francesas onde o Duque de Wellington (de seu nome Arthur Colley Wellesley) derrotou Napoleão. A Freineda era o seu quartel-general e hoje, passadas mais de duas centenas de anos, continua a ser uma praça-forte em termos de paisagem e de gastronomia.

O Restaurante Wellington localiza-se no Largo de Santa Bárbara, na Freineda, e tem-se destacado pela qualidade e profissionalismo do atendimento. Com espaço de estacionamento e uma decoração interior muito agradável, destacam-se os pratos de autor como a Açorda à Visconde da Freineda, Pato no Forno com Arroz do Mesmo e Crumble de Chouriça, Marrã com Esmagada de Grelos ou, ainda, Tempura de Tamboril com Arroz de Tomate. Para além das Pataniscas de Bacalhau com Arroz de Feijão e o inédito Hamburguer de Alheira com Esmagada de Grelos e Ovo.

Um restaurante localizado numa zona lindíssima que vale a pena visitar e desfrutar da gastronomia local. Almoce ou jante e vote em www.premiosahresp.com.pt para eleger o Restaurante Wellington como a “Revelação Gastronómica” de 2023.