Kia EV6 GT recebe distinção como “World Performance Car”

O Kia EV6 GT ganhou o prémio “World Performance Car” dos “World Car Awards 2023”, cujos galardões foram entregues em Nova Iorque.

O Kia EV6 GT ganhou o prémio “World Performance Car”, categoria inscrita nos “World Car Awards 2023”, cujos galardões foram entregues em Nova Iorque. O modelo 100% elétrico da Kia mostrou-se o modelo de eleição dos jurados para esta categoria de modelo de desempenho superior. O EV6 GT conta com 585 cv de potência e uma aceleração 0-100 km/h em apenas 3,5 segundos.

Kia EV6 gt

O Kia EV6 GT ganhou este prestigiante galardão que se vem juntar a outros já conquistados pelo modelo 100% elétrico da marca sul-coreana, o EV6. Recordamos que foi Carro do Ano 2022 e Automóvel Utilitário do Ano nos EUA já este ano, entre outros prémios recolhidos em diversos países.

O título de “World Performance Car”, ou seja, “desportivo do ano”, foi anunciado durante o Salão Internacional do Automóvel de Nova Iorque, depois de uma avaliação de um júri composto por uma centena de jornalistas da área automóvel representando 32 países.

KIA EV6 GT2

A potência de 585 cv (430 kW) da versão GT do EV6, mas, sobretudo, a aceleração 0-100 km/h em 3,5 segundos com uma velocidade máxima de 260 km/h, deram a vitória ao EV6 GT. Que, paralelamente, oferece a tecnologia 800 volts que permite carregar entre 10 e 80% da bateria em apenas 18 minutos num carregador de 240 kW.

KIA EV6 GT3

Para Ho Sung Song, CEO da Kia Corporation, este premio é uma recompensa para o trabalho feito pela marca até ao momento.

Sermos reconhecidos desta forma pelos jurados dos World Car Awards é uma grande honra. Neste caminho que estamos a percorrer para tornar a Kia líder mundial no fornecimento de soluções sustentáveis, prosseguimos o nosso empenho em criar automóveis com um espírito prático excecional e ao mesmo tempo inspiradores para os nossos clientes, pela sua criatividade, tecnologia e design. Com todo o seu prestígio, o prémio que agora recebemos é mais uma confirmação do sucesso da nossa estratégia.

Ho Sung Song, CEO da Kia Corporation