Hyundai i10 foi renovado mas… não mudou muito!

O Hyundai i10 renovado parece que ficou na mesma, porque as mudanças, por fora, incidiram apenas na grelha e nos faróis diurnos.

O Hyundai i10 renovado parece que ficou na mesma. Isto porque as mudanças incidiram nas novas cores e numa grelha que passa a ser em favo de mel e com os faróis diurnos a deixarem de ser redondos para serem uma composição de quatro pequenos focos de luz. O interior também não mudou muito e até a versão i10 N Line se manteve, praticamente, na mesma. Ligeiro refrescar para não perder terreno para a cada vez menor concorrência.

HYUNDAI I10 2

O Hyundai i10 2023 parece que ficou na mesma, pois as mudanças são verdadeiramente de detalhe. O novo modelo pode ser reconhecido pela nova grelha onde estão as novas luzes diurnas – que deixaram de ser redondas para dar lugar a quatro focos de luz – e um novo desenho em favo de mel. Por outro lado, a Hyundai promove novas combinações de cores com a chegada do cinzento Lumen e do azul Meta, alem de novas jantes de liga leve de 15 polegadas que, no caso do i10 N Line serão de 16 polegadas.

Idêntico, também no interior

Para marcar a diferença, há uma iluminação azulada na parte inferior do tabliê na zona dos pés, e um novo tecido para os bancos do Hyundai i10 N Line, pespontado a vermelho e com o símbolo N bordado nas costas dos bancos dianteiros.

Para o Hyundai i10 “normal” também há um novo tecido com padrão “tartan” pespontos roxos, a cor que podemos encontrar no padrão dos bancos e nas saídas de ar do sistema de ventilação.

Há um novo ecrã de 4,2 polegadas a servir de painel de instrumentos e uma unidade com 8 polegadas no topo da consola central. O sistema de info entretenimento é, agora, compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fios, oferece câmara de marcha atrás, atualizações via internet para o sistema de navegação, carregamento sem fios do smartphone e um Hyundai Smart Sense (pacote ADAS) mais completo.

HYUNDAI I10

O novo Hyundai i10 começará a sua produção brevemente e chegará ao mercado no segundo semestre com a mesma gama de motores, ou seja, os blocos 1.0 MPI com 67 cv, o 1.2 MPI com quatro cilindros e 84 cv e o 1.0 TGD-i para o i10 N Line a debitar 100 cv.