Gosta de Clássicos? O Salão MotorClássico já abriu as portas!

Até domingo (dia 5) poderá desfrutar em Lisboa, de uma exposição absolutamente fantástica de carros clássicos no Salão Motorclássico.

Gosta de Clássicos? Então, entre hoje (sexta-feira) e até ao próximo domingo (dia 5) poderá desfrutar, no espaço da Cordoaria Nacional em Belém, Lisboa, de uma exposição absolutamente fantástica de carros clássicos, exposições temáticas, palestras e passeios. Serão três dias dedicados aos clássicos e onde poderá encontrar uma recheada feira de automobilia com muito para ver e, quem sabe, comprar.

MOTORCLASSICO LISBOA2

Não foi num evento como este que encontrámos o nosso clássico mas a Garagisti, stand onde o adquirimos, também lá está. Desta vez não com um Honda CRX novo, mas certamente com outras peças colecionáveis bem interessantes. Outros comerciantes bem conhecidos que nos trazem sempre extraordinárias máquinas de outros tempos também estão presentes como a SportClasse, especialista Porsche, ou a FS Automóveis.

O Salão MotorClássico desenrola-se entre os dias 3 e 5 de março no espaço da Cordoaria Nacional, em Belém (Lisboa) e conta com um programa muito interessante e preenchido. Com entrada grátis para as crianças até aos 12 anos (11€ para os restantes com o destaque a ser os 6€ para portadores de deficiência), esta exposição de carros clássicos não é, apenas, isso. Os bilhetes podem ser adquiridos online aqui.

Gostas de clássicos? Então estas exposições são para si!

Organizada pelo Museu do Caramulo, esta edição 2023 do Salão MotorClássico arranca com a exposição “60 anos do Mini Cooper S” e com a mostra “Porsche – 75 anos de história”. Para os amantes das duas rodas, poderá saltitar entre os Mini e os Porsche expostos e, depois, visitar a exposição “Harley Davidson – 120 anos sobre Rodas”. A sessão de hoje fecha às 22 horas.

Para o dia de sábado (abertura às 10h) ficou reservada a apresentação dos livros “Circuito de Cascais 1963-66” (11 horas) e “Museu do Caramulo – Coleção de Automóveis, Motos e Bicicletas” (11h30). Às 17 horas decorrerá um Leilão de Automobilia. Antes teremos os passeios do Clube 2CV Dyane de Portugal, Mini e Amigos dos Japoneses Antigos, tudo no Parque dos Clássicos, encerrando a jornada às 20h00, podendo os mais distraídos voltar a passar pelas exposições “60 anos do Mini Cooper S”, “Porsche – 75 anos de história” e “Harley Davidson – 120 anos sobre Rodas”.

banner innovation 2em1 1170x150
MOTORCLASSICO LISBOA11
José Barros Rodrigues

O derradeiro dia do Salão MotorClássico 2023 com organização do Museu do Caramulo, será no domingo e para lá das exposições permanentes (“60 anos do Mini Cooper S”, “Porsche – 75 anos de história” e “Harley Davidson – 120 anos sobre Rodas”) o dia será cheio.

Arranca às 10h30 com o passeio “The Good Drive” seguindo-se às 11h o “We Ride Lisbon”. Depois entraremos na parte das “Motor Talks” ou em bom português, as conversas sobre automóveis, clássicos, claro está.

Circuito das Beiras by Bridgestone/First Stop com organização do Escape Livre estará em destaque

José Barros Rodrigues, historiador do automóvel, abrirá a primeira “Motor Talk” às 15 horas, seguindo-se às 16 horas a segunda conversa com José Correia Guedes. José Barros Rodrigues, irá falar sobre o Circuito das Beiras by Bridgestone First Stop, a recriação da primeira corrida de automóveis por etapas que será organizada pelo Clube Escape Livre. Pelo meio ainda teremos o Passeio Clube UMM. O dia de domingo encerrará às 19 horas.

CIRCUITO DAS BEIRAS 2023 APRESENTACAO 2

Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop

O Clube Escape Livre recuperou uma prova com 120 anos. Depois de 3 dias intensos, o balanço final deste Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop foi muito positivo.

Ler mais

Como habitualmente, se deseja vender o seu clássico, a organização disponibiliza tarifas especiais para privados que desejem vender os seus veículos entre os dias 3 e 5 de março. Pode estar aqui a oportunidade de vender o seu clássico. Condições podem ser consultadas aqui..

E para aqueles que forem até ao Salão MotorClássico 2023 com o seu… clássico, há um parque de estacionamento gratuito no Museu Nacional dos Coches. Está aberto a automóveis e motos com 30 ou mais anos e veículos entre 20 e 29 anos que se encontrem certificados como veículos de interesse histórico.

Recordamos que a última edição do MotorClássico aconteceu em 2019, na FIL, tendo sido interrompido desde então uma tradição que vinha desde 2004 (com uma única interrupção em 2009).