Na Stellantis quem mais vende… é a Fiat!

Na Stellantis a marca que mais vende… é a Fiat! A marca italiana foi responsável por mais de 1,2 milhões de unidades comercializadas.

Na Stellantis a marca que mais vende…é a Fiat! Alguns diriam que seria a Peugeot. Ou então a Chrysler ou a Jeep ou até a RAM que vende as tão amadas pick-up nos EUA. Num grupo tão grande que alberga 16 marcas, a que mais vendeu em 2022 foi a italiana Fiat. Uma surpresa? Nem por isso.

A Stellantis tem no seu portfólio nada menos que 16 marcas: Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Citroën, DS, Fiat, Fiat Professional, Jeep, Maserati, Mopar, Opel, Peugeot, RAM e Vauxhall. Um conjunto impressionante que dá à Stellantis um lugar de destaque entre os gigantes europeus e mundiais.

Na Stellantis quem mais vende

1,2 milhões de veículos Fiat

Contas feitas, a Fiat foi a marca mais vendida da Stellantis com 1,2 milhões de unidades entregues durante 2022. Aqui estão incluídas as vendas da Fiat Professional e da Abarth. Este número foi divulgado pela Stellantis que, habitualmente, não divulga o número de vendas das suas marcas.

Seja como for, sabemos que a Fiat vendeu 1,2 milhões e bateu a Peugeot que vendeu 1 056 182 unidades em todo o mundo. Por outro lado, as vendas da Fiat foram feitas, maioritariamente (80%) na Europa e na América do Sul.

No Brasil, por exemplo, a Fiat domina 21,9% do mercado com 430 mil unidades vendidas em 2022. Aqui graças à feliz chegada ao mercado das pick-up Strada e Toro, sendo que esta última é um enorme sucesso de vendas.

Paralelamente, na Turquia, a Fiat tem 18,7% do mercado sendo que o Tipo é ali produzido depois de lá nascer como modelo “low cost” que, rapidamente, se tornou num sucesso. Já em Itália, a Fiat tem 15,1% do mercado, liderando o segmento dos citadinos com o 500 e o Panda a terem 43,8% do mercado.

No capítulo dos elétricos, a marca italiana encontrou uma mina de ouro no Fiat 500e. Em 2022 vendeu 120 mil unidades, 66 mil delas no Velho Continente. Foi o modelo elétrico mais vendido em Itália, o segundo mais vendido em França e o terceiro nos 10 maiores mercados europeus. E, claro, foi o modelo elétrico mais vendido da Stellantis responsabilizando-se por quase metade das 288 mil unidades de modelos 100% elétricos comercializados pelo grupo liderado por Carlos Tavares.

Na cidade, 500 km cheios de estilo ao volante do novo FIAT 500 elétrico! ?

É de facto na cidade que as potencialidades do novo Fiat 500 elétrico se destacam. Eficiente, ágil, muito tecnológico, e cheio de estilo!

Ler mais