Prologue. Um Toyota C-HR (ainda) mais ousado!

Prologue: um Toyota protótipo que anuncia a chegada de nova geração do ousado Toyota C-HR com motorização híbrida Plug-In.

Prologue é o nome do protótipo que anuncia a chegada de nova geração do ousado Toyota C-HR. Depois de em 2014 terem deixado boquiabertos os visitantes do Salão de Paris com um SUV do segmento C absolutamente fora do convencional, a Toyota quer ir mais além não tendo receio de ir ainda mais longe que em 2014. O desafio colocado foi: como levar o C-HR a um nível mais elevado? A resposta chama-se C-HR Prologue.

TOYOTA C HR PROLOGUE

Toyota C-HR Prologue: um Toyota atrevido

O Toyota C-HR foi um sucesso graças ao seu estilo meio doido e à constante evolução da sua cadeira mecânica híbrida. Passaram oito anos e a Toyota desafiou-se a ela própria com esta pergunta: como oferecer nova admiração, espanto e prazer aqueles que já conhecem e adoram o C-HR pela sua audácia, provocação e diversão?

A resposta a este desafio é este Toyota C-HR Prologue, um protótipo que, tal como sucedeu com o C-HR original, nasceu no EDo Centro de Estilo Toyota na Europa, localizado no Sul de França. 

Esta é a primeira visão – real segundo Lance Scott o patrão do estilo Toyota no ED2 – daquilo que será a nova geração do C-HR. Este é muito mais que um protótipo de antevisão. É a demonstração muito evidente de que a Toyota vai-se manter apegada à receita de sucesso do modelo, indo um pouco mais além.

Todo o ADN do C-HR num protótipo provocador

O ADN do C-HR está todo lá, mas é possível perceber maior ousadia e uma expressão dessa ousadia está clara na frente e na traseira do protótipo. Mas há mais!

Rodas grandes com cavas das rodas proeminentes e colocadas nos quatro cantos do veículo, oferecendo avanços curtos. 

Uma postura desafiadora com um toque de carro desportivo, musculado. Enfim, um rebelde com sofisticação extra! 

Por outro lado, o Toyota C-HR Prologue abdica de linhas estáticas em favor de um movimento subtil das formas e contornos. O modelo exibe uma linguagem de estilo com uma precisão orgânica desenvolvida para provocar. A ideia é ter um carro moderno, quiçá futurista, mas com um toque humano bem evidente.

TOYOTA C HR PROLOGUE3

Um Toyota C-HR com uma face… diferente!

O rosto Hammerhead faz parte do estilo do C-HR Prologue e faz parte de uma arquitetura 3D conseguida com a interligação de formas e uma iluminação ousada. As aberturas da grelha diminuíram, os faróis adelgaçaram-se no sentido de acentuar a identidade e gritar alta tecnologia.

Diz a Toyota que a frente do C-HR Prologue assemelha-se a um… tubarão, pronto a atacar. O resto do estilo, diamantizado, cria duas formas que se interligam e cruzam no corpo esbelto e musculado.

TOYOTA C HR PROLOGUE5

Carroçaria bicolor é coisa do passado

Como parecia faltar algo que destacasse o C-HR, a Toyota deixou de lado a decoração bicolor em favor de uma decoração… triciolor! A terceira cor junta-se a esta explosão de superfícies com enxofre que se une ao prata metálico e ao preto carbono reciclado.

Evidentemente… híbrido. E Plug-In!

O Toyota C-HR Prologue demonstra o compromisso da Toyota com a neutralidade de carbono, trazendo uma oferta mais ampla de eletrificação para o maior e mais competitivo segmento de mercado na Europa: C-SUV. O novo Toyota C-HR Plug-in com baterias montadas na europa, junta-se à versão híbrida, reforçando a gama multitecnologica da Toyota.