203 mil euros é o preço do novo relógio automóvel da Tiffany&Co

Custa 203 mil euros e está inspirado nos automóveis, fazendo parte da coleção “Time for Speed Collection.

Custa 203 mil euros e está inspirado nos automóveis, fazendo parte da coleção “Time for Speed Collection”. Os dois relógios agora apresentados têm esse valor unitário e são inspirados nos carros de corrida dos anos 50 do século passado. Estão envolvidos por um chassis e rodas em aço com pneus de borracha. O tempo é exibido em intervalos de cinco minutos, visível através de uma abertura em aço.

Tiffany Co Clock 3 1 1

Custa 203 mil euros… mas tem diamantes!

Estes relógios da Tiffany&Co possuem um chassis à escala com pneus de borracha e onde seria colocada a figura do piloto. Claro está que, como não poderia deixar de ser, é um “grand complication” com uma tampa e vidro que deixa ver o mecanismo do relógio.

O relógio tem uma grelha dianteira completa com o logótipo da Tiffany&Co e no capot está um número 5 que representa a loja da marca na 5ª Avenida de Nova Iorque.

O tempo é acertado rodando o volante de três raios e a corda é oferecida quando puxamos o carro para trás numa superfície plana.

O relógio é feito, principalmente, de alumínio e está pintado com o azul Tiffany. Pesa 4.6 Kg, tem 38,61 centímetros de comprimento e 11,94 centímetros de altura.

A Tiffany&Co fez duas versões do relógio. A mais barata custa 38 mil euros e tem vários diamantes encrustados.

Tiffany Co Clock 2 1 scaled 1

Duas versões, dois preços, sempre elevados

Um relógio fora do normal com um preço astronómico que vai esgotar rapidamente, estamos seguros. A marca não tem representação em Portugal, mas vende os produtos de joalharia entre nós, pelo que encomendar um destes dois relógios não deverá ser tarefa muito complicada. E a verdade é que numa coleção de automóveis, estes relógios ficarão a “matar”…

A versão mais exclusiva, são 203 mil euros, mas trata-se de uma peça de arte cravejada de diamantes e uma esteira feita com o mesmo material. Uma peça exclusiva como são todas da Tiffany&Co.