Alexandre Borges surpreendeu com novo Kamikaz K3

Alexandre Borges, vice-campeão de Portugal de Kartcross e vencedor absoluto do Guarda Racing Days em 2019 e 2022, surpreendeu o mundo do Kartcross

Alexandre Borges, vice-campeão de Portugal de Kartcross e vencedor absoluto do Guarda Racing Days em 2019 e 2022, surpreendeu o mundo do Kartcross nacional ao apresentar-se em Sever do Vouga com máquina nova e revolucionária. De fabrico francês, o Kamikaz K3 destaca-se dos demais com a particularidade de ser Campeão Europeu FIA. Uma aposta arrojada do piloto da NelaSport, pois sem tempo para descobrir todas as novidades do modelo, ainda assim Alexandre Borges avançou para a sua estreia na Capital do Mirtilo.

Alexandre Borges surpreende
Sever do Vouga

A estreia do novo Kamikaz

Envolvido na luta pelo título de 2022, o Vice-Campeão de 2021 Alexandre Borges atirou-se à tarefa de estrear o Kamikaz com empenho e a sua progressão ficou visível a todos. Foi melhorando os seus tempos ao longo das três corridas de qualificação. Assim, Alexandre Borges surpreendeu ao verter essa evolução a seu favor ao colocar o novo modelo na primeira fila da grelha da Final.

Uma carambola na largada que acabou em bandeira vermelha teve consequências na direção do Kamikaz K3 de Alexandre Borges. O suficiente para inviabilizar aquilo que parecia seguro: a presença no pódio na estreia da máquina francesa.

Contas feitas, Alexandre Borges não foi além de um injusto quinto lugar final, ainda assim um excelente resultado para uma estreia verificados que foram os danos na direção do Kartcross. Na verdade, Alexandre Borges surpreendeu muita gente com a nova máquina. E fica, igualmente, a ideia de que o modelo francês é muito competitivo. Para além disso, desenvolvido nas afinações e com o piloto nelense mais habituado à sua performance, será capaz de lutar pelas primeiras posições.

K3

“Muito diferente do anterior modelo”

Foi uma decisão ponderada por toda a equipa e decidimos avançar já para esta prova. Era importante realizar quilómetros e começar a necessária adaptação ao novo chassi. O comportamento face ao kartcross anterior, é bastante diferente, o que implica a apropriação de um novo estilo de condução. Estou bastante contente com as primeiras impressões, mas é notório que ainda temos um longo caminho a percorrer, para que essa adaptação seja mais consistente.

Alexandre Borges, piloto de 28 anos

A última prova do campeonato, encontra-se agendada para o fim de semana de 22 e 23 de outubro, no Eurocircuito da Costilha em Lousada.