MG amplia rede de concessionários de norte a sul de Portugal

Já é possível visitar um concessionário MG em qualquer parte de Portugal Continental. A marca está a crescer e já oferece 5 modelos na gama.

A MG Motor está prestes a ampliar a sua rede de concessionários em Portugal, já a partir de outubro deste ano, ficando assim representada em todo o território continental. Depois de já termos dado conta do regresso da marca que até agora só tinha representação no Porto, num dos artigos mais lidos sobre a marca em Portugal, agora há boas novidades para quem reside no resto do país. A marca vai chegar a Leiria, Coimbra, Lisboa, Faro e Almada.

A britânica MG, fundada originalmente em 1924, está agora de regresso ao nosso país, depois de ter sido relançada em 2006 pelas mãos de uma subsidiária da SAIC Motor UK, que por sua vez é propriedade da SAIC Motors, empresa chinesa com sede em Xangai onde são atualmente produzidos todos os modelos da marca.

Gama MG em Portugal

A MG Motor esteve à frente do seu tempo desde o seu início na Morris Garages em 1924. Agora, a marca apresenta-se renovada e adaptada ao mercado atual. Conta, em Portugal, com três elétricos e um híbrido plug-in. Os primeiros são os MG ZS EV, MG Marvel R e MG5, enquanto o MG EHS apresenta-se como um SUV híbrido plug-in, todos eles com muito equipamento.

A MG está de regresso com um elétrico e um híbrido plug-in!

Já disponíveis em Portugal, os ZS EV e EHS Plug-in da MG apresentam-se em formato SUV e com muito equipamento. Todos os detalhes aqui.

Ler mais

Para além disso, a marca prepara-se para lançar em Portugal um novo modelo. O MG4 EV estreia uma nova plataforma para os modelos da marca. Com tração traseira e uma distribuição de pesos de 50:50, o MG4 EV apresenta-se com um desenho bem mais apelativo dos anteriores modelos, sendo a aerodinâmica um dos seus pontos fortes.

O objetivo foi o de maximizar a eficiência da bateria, com esforços também na redução de peso. Tem a particularidade de contar com uma bateria modular que permite variar a capacidade, e consequentemente a autonomia. Os valores devem começar nos 51 kWh e deverão ir até aos 64 kWh, ambos para autonomias superiores a 350 km. As potências situam-se entre os 170 e os 204 cv. Já está disponível com pré-reserva a partir dos 30 mil euros.

Onde encontrar a MG?

Desde Junho de 2021 que a MG está representada no Norte de Portugal com o seu concessionário oficial MG Porto – JOP, na Rua Delfim Ferreira nº 84 na “cidade invicta”, o Porto.

Agora prepara-se para chegar a outras cidades portuguesas cobrindo praticamente todo o território continental. A partir de outubro de 2022 abrirá concessionários em: Leiria, Coimbra, Lisboa, Almada e Faro. A saber:

  • Bomcar Leiria – Carreira d’Àgua – Barosa, 2400-016 Leiria;
  • Bomcar Coimbra – Rua das Areias 45, 3025-137 Coimbra;
  • MGcar Lisboa – World Trade Center Lisboa, Avenida Vitor Figueiredo nº4G e 4F, 2790-255 Carnaxide;
  • FIAAL Faro – E.N. 125 e IC 4 (Nó do Aeroporto), 8005-518 Faro;
  • Almada (brevemente)