Já temos clássico! Um Porsche 944 de 1983, TODO ORIGINAL!

Depois de um tempo à procura, encontrámos o clássico ideal! É um Porsche 944 num estado já raro de encontrar! Conhece-o aqui!

Certamente ainda te recordas de que andávamos à procura de um clássico. Um carro dos anos 80, que naturalmente já fosse considerado um clássico mas claro, que não fosse um carro qualquer. Queríamos um carro que nos desse o máximo prazer de condução e que tivesse alguma história na sua origem. Para além disso, era importante que nos permitisse ir onde quer que fosse sem limitações de maior. Por fim, mas não menos importante, era ser um clássico que tivesse um valor seguro no mercado automóvel.

Contudo, o mais difícil ainda era conseguir tudo isto com um orçamento limitado, mas não desistimos e, com a vossa ajuda no nosso Instagram, procurámos em todo o país.

Se foste um dos que nos deu uma sugestão durante este período, desde já o nosso obrigado! Agora, daqui em diante, podes acompanhar a história deste Porsche 944 já nas nossas mãos.

Patinho feio? ou pedaço de história?

Depois de analisar o mercado durante bastante tempo, a escolha recaiu sobre este Porsche 944. Um modelo que celebra este ano 40 anos de vida e que tem visto o seu valor de mercado aumentar ano após ano. Considerado por muitos como o “patinho feio” da marca, o Porsche 944 já esteve no mercado por valores muito baixos. Contudo, não deixa de ser um Porsche, o que faz com que tanto a manutenção como as peças não sejam assim tão acessíveis como acontece com outros clássicos.

Por este motivo, quem os tinha acabava por os encostar ou remendar qualquer problema recorrendo a soluções menos dispendiosas. Isto fez com que, atualmente, seja relativamente raro já encontrar um Porsche 944 rigorosamente original como este. Porém, o preço, o seu estado, o historial, o potencial de valorização, entre outros, foram também fatores decisivos para esta aquisição.

“Pii pii”, “beep beep”, “trrr trrr…” – Deixem-me conduzir!

Os carros modernos nem sempre nos deixam conduzir. Os sistemas de alerta são demasiado irritantes e intrusivos. Desligá-los é a melhor opção?

Ler mais

O destino encaminhou-nos para este Porsche 944!

Encontrámo-lo pela primeira vez numa visita à Garagisti, quando fomos conhecer de perto um Honda CRX de 1990 com apenas 17 km! Nesse mesmo dia houve oportunidade de dar uma pequena voltinha ao volante deste clássico da história da marca alemã o que, naturalmente, acabou por também contribuir para a sua aquisição. Mas há muito mais pormenores curiosos não só deste, agora nosso, Porsche 944, como da história deste modelo muito importante para a existência do mais famoso Porsche 911, e até da sobrevivência da marca.

Motor… Porsche!

O Porsche 944 é o sucessor do 924, concebido não para ser um Porsche, mas um VW ou um Audi. Contudo, o 944 já conta com um motor de quatro cilindros 2.5l atmosférico de origem Porsche com 161 cv. Trata-se de um transaxle, ou seja, tem o motor colocado na frente, mas a caixa de velocidades montada na traseira, onde temos também a tração. São estes dois aspetos que lhe conferem uma dinâmica muito interessante graças a uma boa distribuição de pesos.

E neste vídeo eu conto-te tudo. Como surgiu no mercado o Porsche 944 (derivado do 924), qual a sua importância para história da marca e de outros modelos, e quais as suas principais características que o reconheceram nos anos 80 como um dos melhores desportivos de sempre. Para além disso, vou-te contar qual o histórico, porque é que o comprámos, e ainda tudo aquilo que lhe vamos fazer nos próximos meses para ficar, para além de um bom clássico, uma excelente peça de coleção.

Conhece aqui o “novo” menino dos nossos olhos!

Pub Banner ReverseLab