IONIQ 6 mostra o futuro dos modelos elétricos da Hyundai

O Ioniq 6 é o novo modelo da sub-marca da Hyundai que revela a linguagem de estilo para os futuros modelos da casa coreana denominada “Ethical Uniqueness”.

O Hyundai IONIQ 6 é o novo modelo da sub-marca da Hyundai que revela a linguagem de estilo para os futuros modelos da casa coreana denominada “Ethical Uniqueness”. O novo carro da IONIQ tem uma forte preocupação aerodinâmica sendo esculpido por forma a maximizar a autonomia. Descrito pela Hyundai como um “electrified streamliner”, o IONIQ 6 utiliza materiais sustentáveis de origem étnica que refletem, reclama a Hyundai, os valores dos atuais clientes de veículos 100% elétricos. 

Ioniq 6

O Hyundai IONIQ 6 bebeu inspiração no protótipo Prophecy da Hyundai. Assim, caracteriza-se por linhas simples e muito aerodinâmicas, formando um conjunto que os homens do estilo da Hyundai dizem ser “emotional efficiency”. 

Paralelamente a uma forma afilada no exterior, o interior mostra-se semelhante ao de um casulo. Ambos abraçam uma silhueta pensada para a nova era da mobilidade elétrica e o compromisso da Hyundai com a eficiência energética e a responsabilidade ambiental. Nasceu, assim, a linguagem de estilo “Ethical Uniqueness” que reflete, exatamente esse compromisso.

Ioniq 6

Hyundai IONIQ 5. O melhor elétrico do segmento? Muito provavelmente…

São tantos os argumentos do novo Hyundai IONIQ 5 que fica difícil não o nomear uma das melhores propostas do segmento. Tudo neste artigo.

Ler mais

Ioniq 6 focado no ser humano

A Hyundai diz que o IONIQ 6 demonstra um estilo étnico e único através da eficiência energética e da utilização sustentada de materiais. Desta forma está focado no ser humano com o interior a ser desenvolvido, paralelamente, com o exterior. 

Desta forma, os designers da casa coreana fizeram esforços para maximizar o espaço interior sem sacrificar a silhueta exterior. Que a Hyundai diz ser “streamliner” e única.

Ioniq 6

Para implementar esta ideia, a Hyundai recorreu à estratégia Hyundai Look. Quer isto dizer que não haverá dois carros iguais, pois cada modelo terá a sua identidade e aparência única. Lembra a Hyundai algo parecido com as peças de xadrez…

Para a casa coreana, a aposta e foco no cliente leva a rejeitar o conceito “one-style-fits-all” (o mesmo desenho para todos) e beneficiar os diversos estilos de vida.

Aerodinâmica refinada

Com um coeficiente de arrasto de apenas 0.21, o Hyundai IONIQ 6 chegou a este valor graças a vários detalhes. Destacamos a aerodinâmica ativa (entradas e saídas de ar ativas) e espelhos afilados com câmaras, spoiler traseiro elítico em forma de asa com pequenos “winglets” e estrutura semelhante à popa de um barco, cobertura integral do fundo do veículo e defletores otimizados.

Por outro lado, o IONIQ 6 integra mais de 700 pixéis paramétricos em diferentes pontos do veículo reforçando a identidade do modelo.

Interior do Ioniq 6 semelhante a um casulo

A Hyundai diz que o interior do IONIQ 6 serve tanto de refúgio como de espaço pessoal, repleto de características práticas e materiais sustentáveis. Tendo por base a plataforma E-GMP, foi possível oferecer ao IONIQ 6 um interior alongado para criar um espaço otimizado para as pernas e o espaço suficiente para elevar os níveis de conforto a bordo.

Com um piso totalmente plano, a sensação de espaço e liberdade é imenso. Depois, a unidade de controlo do veículo foi centralizada para reduzir a distração, com um painel de instrumentos modular.

Este usa dois ecrãs de 12 polegadas para as informações do veículo e não só e outro para o sistema multimédia. A consola central estilo ponte oferece espaço de armazenamento sem perturbar condutor e passageiro.

A Hyundai vai estrear o IONIQ 6 ainda este mês, ficando nessa altura a saber-se todos os detalhes do novo modelo da casa coreana.