Ford dispensa Recaro nos seus desportivos. Novos bancos são produção própria!

Porque ser desportivo, não é sinónimo de desconfortável, a Ford Performance apresentou os seus novos, e mais saudáveis, bancos desportivos.

Se no passado, os bancos desportivos e o conforto nem sempre se conjugavam, agora a Ford Performance acredita que tal já não é verdade. Através da utilização de materiais modernos e uma construção inovadora, os novos assentos da marca de Detroit prometem conforto sem sacrificar o apoio de um bom banco desportivo.

Pocket Rockets para 2022. Ano Novo, (pouca) vida nova

Já chegou o novo ano e, claro, não podíamos deixar de fazer a revisão da matéria sobre as novidade de 2022, no mundo dos Pocket Rocket

Ler mais

Desenvolvidos dentro de portas

Estes novos bancos desportivos, foram desenvolvidos internamente pela Ford, sem recurso a empresas externas. O desenvolvimento, segundo a marca, está em linha com outras tecnologias já disponibilizadas aos seus clientes como as suspensões adaptativas, para assegurar aos seus modelos de elevado desempenho um nível de conforto compatível com o prazer de condução, bem como tornar a dinâmica da aclamada Ford Performance mais acessível a um maior número de condutores.

O desenvolvimento destes novos componentes, teve em consideração vários materiais, desde as espumas ao forro, para encontrar o equilíbrio perfeito entre conforto e apoio em condução dinâmica. A adaptação a cada condutor e estilo de condução é também auxiliada pelos 14 pontos de ajuste disponíveis, desde a altura do banco até à extensão do seu plano horizontal.

Os novos bancos são ainda certificados pela organização líder em saúde da coluna vertebral, a Aktion Gesunder Rücken e.V. (AGR), responsável pela Campanha para Costas Mais Saudáveis. A associação germânica, fundada em 1995, procura promover o desenvolvimento de produtos ortopedicamente eficazes na prevenção de problemas de costas. Desde o início da sua atividade a AGR, atribui a sua certificação a centenas de produtos, sendo uma referência na prevenção de problemas de saúde neste campo.

“Os condutores só poderão tirar o máximo partido da dinâmica de condução do nosso superágil Puma ST se conseguirem estar confortáveis ao volante. Foi por essa razão que a conceção dos nossos novos Bancos Ford Performance teve a certificação AGR em consideração logo desde o início”

Michael Janzen, supervisor de Desenvolvimento de Bancos da Ford Europa.

Futuro clássico? Fomos conhecer, e conduzir, o Ford Fiesta ST 200!

Pequenas mudanças, que fazem uma notável diferença como um todo. O Fiesta ST200 melhorou o que já de si era muito bom.

Ler mais

O fim dos Recaro nos Ford

À excepção das primeiras gerações de Focus e Fiesta ST e RS, havia duas certezas quando entravamos nestes produtos da oval azul. Uma experiência de condução memorável e um bom banco Recaro à nossa espera.

Esta certeza termina com as mais recentes gerações dos produtos Ford Performance, com os novos bancos de produção própria a tomarem o lugar dos antigos assentos Recaro.

Durante todos estes anos, os assentos da marca alemã foram os companheiros ideais na aventura de descobrir as potencialidades dinâmicas destes modelos desportivos e um acrescento bem vindo, nos seus interiores. A segunda geração do Ford Focus RS, por exemplo, foi um dos primeiros a utilizar as baquets Recaro CS. O modelo do banco, ainda hoje vinga na indústria automóvel e um dos mais procurados pelos entusiastas de automóveis desportivos.

Quanto ao conforto, os bancos Recaro instalados, até agora, nos modelos ST da mais recente geração, são alguns dos melhores exemplos no mercado. Com um apoio perfeito para condução dinâmica e um conforto perfeitamente adequado ao tipo de carro que servem, sempre foi difícil encontrar defeitos nestes modelos. A missão da Ford em melhorar, o já de si excelente, é por isso, muito difícil.