A Continental conquistou galardão de “Fabricante de Pneus do Ano”

A Continental conquistou galardão de “Fabricante do Ano 2022”, distinção entregue pela revista de comércio internacional, “Tire Technology International” (TTI).

A Continental conquistou galardão de “Fabricante do Ano 2022”, distinção entregue pela revista de comércio internacional, “Tire Technology International” (TTI). Os prémios TTI de inovação e excelência são significativos por serem considerados os mais importantes na indústria. Por outro lado, reconhecem os últimos desenvolvimentos e avanços na tecnologia de pneus de todo o mundo. Foi neste enquadramento que a Continental foi considerada a marca fabricante de pneus do ano 2022.

Os critérios de seleção são, naturalmente, apertados de acordo com a reputação dos prémios TTI. Para 2022, centraram-se, uma vez mais, nas inovações tecnológicas para melhorar a segurança e sustentabilidade dos produtos. Ora, foi neste apertado critério que a Continental conquistou o prémio.

Continental conquistou

Continental conquistou importante galardão

Em primeiro lugar, quem decidiu a atribuição dos galardões TTI foi um júri internacional composto por mais de 20 jornalistas e peritos líderes da indústria de pneus.

Contas feitas, a Continental conquistou pela terceira vez, em oito anos, o prémio de “Fabricante de Pneus do Ano”. Nesse sentido, Bernd Korte, vice-presidente para o desenvolvimento e industrialização da Continental este prémio honra a empresa e “motiva-nos a continuar o caminho que escolhemos – investir continuamente no desenvolvimento dos nossos pneus e dar um contributo significativo para uma mobilidade segura, rentável e amiga do ambiente.”

Tecnologia inovadora

Nesse sentido, a Continental mostrou a sua capacidade inovadora com a tecnologia ContiRe.Tex-Technology. Trazida há pouco tempo para a produção, permite substituir completamente o fio de poliéster convencional na carcaça do pneu, por fio reciclado obtido a partir de garrafas PET recicladas. 

Do mesmo modo, esta tecnologia é muito mais eficiente do que outros métodos padrão para o processamento de garrafas PET em fios de poliéster de alto desempenho. As garrafas utilizadas para esta tecnologia provêm, exclusivamente, de regiões sem um circuito fechado de reciclagem. 

O galardão de ‘O Fabricante de Pneus do Ano’ é, tradicionalmente, uma categoria muito disputada. É um verdadeiro prazer ver a Continental receber este prémio pela terceira vez. Além disso, fê-lo na sua própria casa. O júri ficou impressionado com algumas das realizações da empresa no último ano, incluindo o ContiRe.Te. Também com a segunda geração de pneus Extreme E. E, claro, com a vasta gama de colaborações de investigação e o pneu Conti GreenConcept

Matt Ross, editor chefe da Tire Technology International

Fomos conhecer um pneu do outro mundo! O Continental SportContact 7!

Fomos até ao Autódromo Internacional do Algarve testar, nas mais variadas situações, o novo pneu desportivo da Continental, o SportContact 7!

Ler mais