BMW M3 Touring: Tudo sobre esta carrinha única! 

A BMW M3 Touring é um unicórnio, por ser única e a primeira carrinha do M3. A BMW andava a ameaçar fazer uma carrinha ultradesportiva

A carrinha BMW M3 Touring é um unicórnio, por ser única e a primeira carrinha do M3. A BMW andava a ameaçar fazer uma carrinha ultra desportiva. A BMW M5 Touring é caro e os adeptos destas carrinhas “choravam” por uma BMW M3 Touring. E não tendo, até agora, a carrinha de sonho, os adeptos da BMW tinham de se virar para a concorrente alemã. A Mercedes-AMG C63 ou até para a Audi para a RS4. Finalmente a BMW cedeu e produziu a primeira carrinha M3 da história da BMW.

Carrinha M3 Touring

Carrinha desportiva com 550 litros de bagageira

As fotos não enganam! A carrinha M3 Touring é musculada, impressionante e terá espantosa performance para lá de uma melodia fantástica. O BMW M3 Touring é um adversário de peso para o Audi RS4.

A carrinha do M3 tem uma bagageira com 550 litros. Escassos 50 litros mais que o M3. O banco pode rebater em 40/20/40 e a bagageira tem as opções que outros Série 3 Touring têm.

Olhando ao estilo, não há dúvida que tem um estilo sedutor, mesmo com a grelha dianteira duplo rim aumentada. A verdade é que a carrinha BMW M3 Touring tem melhor aspeto que a berlina e acaba por ser mais prática. Claro que tudo isso tem um custo e a carrinha é mais cara que o modelo de quatro portas. É mais uma opção para os endinheirados adeptos dos carros da M Performance, não esquecendo que nesta gama ainda há o M4 com apenas duas portas.

Mecânica inalterada

Sem surpresa, a receita deste BMW M3 Touring não contempla novidades na mecânica. Ou seja, o bloco S58 continua a ser usado, oferecendo 520 cv e 650 Nm de binário. É a mesma mecânica – tração integral xDrive com caixa automática de oito velocidades – do M3, M4 e dos SUV BMW X3 M e X4 M. Como repararam, a carrinha M3 Touring arranca logo com a versão mais potente do seis cilindros com tração às quatro rodas sem direito a caixa manual ou tração traseira.

Modos de condução do BMW M3 Touring

Os vários modos de condução permitem explorar as capacidades da carrinha M3 Touring. Permitem jogar com numerosos parâmetros como a suspensão pilotada, a direção Servotronic e o controlo de tração e estabilidade. Como sucede no M5, há um modo que favorece a tração traseira.

Para ajudar a condução, há bancos desportivos específicos em carbono, muitas aplicações em fibra e travões carbo-cerâmicos. Tudo como na melhor tradição da BMW M para que possamos vir a apelidar esta M3 Touring do melhor desportivo familiar do segmento.