Volvo disponibiliza atualizações “over the air” para todos os modelos

A Volvo disponibiliza para todos os modelos da sua gama, a possibilidade de verem o seu “software” atualizado de forma remota via internet (over the air).

A Volvo acaba de disponibilizar para todos os modelos da sua gama, a possibilidade de verem o seu “software” atualizado de forma remota via internet (over the air). Esta é uma tecnologia fundamental para tornar os automóveis cada vez melhores sem que os utilizadores tenham de recorrer de forma constante à oficina. Com esta decisão, a Volvo quer cimentar um posicionamento de vanguarda no que toca aos serviços conectados.

Dessa forma, os modelos mais recentes da marca – XC90, S60 e V60 – passam a poder ser atualizados via internet. Esta capacidade de atualização “over the air” é possível com o cumprimento de alguns passos e dá acesso a novas funções.

Volvo V60 T6 Recharge Inscription 5

Volvo disponibiliza atualizações via internet

Assim, os proprietários irão obter uma atualização do seu sistema de infotainment para as últimas versões do Android Automotive OS, Android™ 11. Irão também ter acesso a novas categorias de apps no Google Play, onde se incluem navegação, carregamento e estacionamento, enquanto se espera que a transmissão de vídeo seja adicionada mais perto do final deste ano.

A Volvo disponibiliza as últimas atualizações “over the air” e assim traz melhorias adicionais, que vão desde uma melhor gestão de energia, passando por temporizadores climáticos e atualizações renovadas, até à funcionalidade de apps móveis e apps para automóveis.

Testámos o Volvo XC60 T6 Recharge. Melhor que a concorrência premium?

É atualmente o modelo mais vendido do construtor sueco, mas será que o Volvo XC60 nesta versão híbrido plug-in, ainda se bate com os alemães?

Ler mais

Melhorias na autonomia

Por outro lado, há melhorias na gestão de energia que ajudam a manter temperaturas adequadas durante os dias frios ou quentes. Desta forma, há um aumento de autonomia. A aplicação Volvo Cars também foi atualizada e passa a ser atualizada com facilidade de oferecer mais informações detalhadas sobre a bateria. 

Finalmente, a Volvo, com esta atualização, cumpre a oitava atualização completa dos seus modelos e irá atingir mais de 190 mil automóveis.

Ao tornar todos os modelos da Volvo capazes de receber atualizações remotas, estamos a fazer progressos importantes com vista a tornar os automóveis dos nossos clientes melhores ao longo do tempo. Este é um marco significativo: estamos agora a atualizar automóveis de todos os modelos na maioria dos nossos mercados, trazendo os benefícios deste tipo de atualizações a um número cada vez maior de clientes.

Henrik Green, responsável de produto da Volvo