Audi e-tron GT vence “World Performance Car” nos prémios “World Car 2022”

O Audi e-tron GT conquistou o 11º título da casa alemã nos “World Car Awards”. É o 5º prémio “World Performance Car” da casa de Ingolstadt.

O Audi e-tron GT conquistou o 11º título da casa alemã nos “World Car 2022”. É o quinto prémio “World Performance Car” da casa de Ingolstadt. Foi a 18º vez que os prémios “World Car Awards” foram entregues, tendo como palco a cidade de Nova Iorque. O Audi e-tron GT é o “World Performance Car” depois de ter sido nomeado para os prémios “World Electric Vehicle of the Year”, “Wolrd Performance Car” e “World Car Design of the Year”. 

Apelidada de “Oscars of the Automotive World”, esta é a mais prestigiada cerimónia mundial de prémios para a veículos automóveis. Do júri fizeram parte mais de 100 jornalistas de todo o Mundo da área automóvel. Todos eles testaram, minuciosamente, cada modelo que se qualificou para a decisão final.

Audi e-tron GT

Audi e-tron GT ganha galardão

Dessa forma, foram encontrados os vencedores das diversas categorias. O Audi e-tron GT recolheu o galardão de “World Performance Car”. Segundo o júri, o prémio foi entregue devido ao sistema de gestão térmica sofisticado. Composto por quatro circuitos térmicos, permite que a bateria e os componentes do sistema de acionamento se mantêm à temperatura ideal. O que é fundamental para que o desempenho seja, em qualquer ocasião, sempre o melhor.

Igualmente importante é usar este sistema inteligente de gestão térmica em várias vertentes. Por exemplo, se usar o planeador de rotas e-tron no Audi e-tron GT quattro, o sistema de gestão térmica vai colocar as baterias a funcionar dentro da janela ideal para oferecer a melhor performance. Isto independentemente de o carro estar parado ou em andamento. Algo importante para o carregamento rápido até 270 kW.

Audi comprometida com a neutralidade carbónica

Pub ADN energy MRec

Estamos felizes por o Audi e-tron GT quattro totalmente elétrico ter sido finalista em três categorias apenas um ano depois da sua estreia mundial. O facto do Audi e-tron GT quattro receber o título de “World Performance Car” e, portanto, este prémio ir para a Audi pela quinta vez deixa-nos particularmente orgulhosos, é claro. O Audi e-tron GT quattro prova que a mobilidade elétrica pode ser sustentável, dinâmica e fascinante ao mesmo tempo. É por isso que é uma parte importante do nosso compromisso com a mobilidade elétrica.

Oliver Hoffmann, membro do conselho de administração para o desenvolvimento técnico da Audi

Tanto quanto a Audi revelou, a casa alemã será, a partir de 2026, uma marca que só irá lançar modelos novos com hibridização ou propulsão 100% elétrica. Já a partir de 2025, todas as fábricas da Audi serão neutras em carbono.

close

Subscreve a nossa Newsletter "Livre Trânsito"!

Subscreve a nossa Newsletter "Livre Trânsito"!