Susanne Hagglund é a nova diretora geral da Volvo Portugal

Está na Volvo desde 2018, mas conta com mais de 20 anos de experiência nas áreas de gestão, vendas e desenvolvimento de negócio, sendo a nova diretora geral da Volvo em Portugal.

Está na Volvo desde 2018, mas conta com mais de 20 anos de experiência nas áreas de gestão, vendas e desenvolvimento de negócio, sendo a nova diretora geral da Volvo em Portugal. Chama-se Susanne Hagglund e chega a Portugal com o objetivo de cimentar a estratégia global da marca rumo à sustentabilidade e à eletrificação. Com ele trouxe a preocupação genuína – e pessoal, diga-se! – com as pessoas.

A nova diretora geral da Volvo Portugal concorda com a célebre frase proferida pelos fundadores da Volvo, Assar Gabrielsson e Gustav Larson “os automóveis são conduzidos por pessoas. Por isso, tudo o que fazemos na Volvo deve contribuir, antes de mais, para a seu segurança.”

Susanne Hagglund 45

Focada em impulsionar a mudança e fomentar a inovação tendo por base decisões corajosas e audazes, Susanne Hagglund declara-se “muito entusiasmada por estar em Portugal e espero, sinceramente, dar continuidade ao caminho que nos trouxe até aqui e, de alguma forma, conduzir uma transformação que julgo necessária nestes tempos tão desafiantes de mudança da indústria, da sociedade e do consumidor.”

287373 Volvo C40 Recharge Fjord Blue 1

Satisfação com o mercado

Olhando à realidade do nosso país onde chega para liderar a terceira marca Premium, Susanne Hagglund ficou espantada com o que veio encontrar. “O que encontrei em Portugal foi verdadeiramente espantoso. A equipa, e aqui incluo para além da Volvo Car Portugal também os nossos concessionários, está a fazer um excelente trabalho posicionando a Volvo como uma marca forte no mercado. São pessoas verdadeiramente comprometidas com os valores da marca e a sua jornada.”

A eletrificação requer transformações em todo o ecossistema! Precisamos evoluir no sentido de dar às pessoas a possibilidade de ter um automóvel 100% elétrico sem constrangimentos e essa será a minha principal missão em território nacional” 

Susanne Hagglund

Por isso a nova diretora geral da Volvo Portugal quer que a casa sueca seja “uma marca Pessoal, Sustentável e Segura: Pessoal porque para nós, tudo começa e tudo termina nas pessoas; Sustentável porque se somos parte do problema, teremos que ser parte da solução; Segura porque essa é a nossa génese e 1 milhão de vidas salvas depois, queremos continuar.”

Assim sendo, o objetivo para 2022 e anos seguintes será o crescimento sustentado das vendas. Até porque Portugal é um dos mercados mundiais onde as vendas da divisão Recharge mais cresceu com a taxa de penetração a ser de 61,1% do “mix” de vendas.

Susanne Hagglund 29

Para lá disso, o Volvo XC40 é líder de vendas no segmento C SUV Premium em Portugal.

E para deixar uma ideia do que será o seu mandato à frente da Volvo Portugal, Susanne Hagglund acrescenta que “na era do digital nunca foi tão importante como agora falar e ter tempo para as pessoas. Precisamos de fortalecer relações, estreitar laços e adotar uma mentalidade cada vez mais “consumer centric” – se há marca em que essa postura faz todo o sentido, essa marca é a Volvo”.