Porsche Taycan Turbo S é o novo “Safety Car” da Fórmula E

Que melhor símbolo da eletrificação levada ao seu expoente máximo na competição que o Porsche Taycan Turbo para abrir caminho na Fórmula E?

Quando a temporada de Fórmula E começar nos dias 28 e 29 de janeiro em Diriyah na Arábia Saudita, haverá um novo “Safety Car” na forma do desportivo elétrico da Porsche. Este sucede ao MINI Electric Pacesetter. Com uma pintura que dá nas vistas e a sua forma elegante e aerodinâmica, o Porsche Taycan Turbo S será o novo “Safety Car” da Fórmula E. Abraçando o conceito das corridas de monolugares 100% elétricos, o Taycan 100% elétrico rima com a competição criada por Alejandro Agag e que, hoje, é um dos campeonatos Mundiais com chancela FIA.

Taycan Turbo S é o “rei” dos desportivos elétricos!

Com dois motores elétricos com 761 cv de potência e 1050 Nm de binário, o Porsche Taycan Turbo S consegue prestações impressionantes, atingindo os 100 km/h em apenas 2,8 segundos.

Para a organização da Fórmula E e para a Porsche, este novo “Safety Car” simboliza o compromisso de todos os envolvidos na competição na sustentabilidade do caminho rumo a um futuro do desporto automóvel 100% elétrico. Ao mesmo tempo, a decoração oferece uma expressão visual de valores como a diversidade e a comunidade.

Pacesetter, o MINI Electric que (ainda) não podes comprar

Este é o MINI Electric Pacesetter, o “safety car” de apoio ao Campeonato de Fórmula E, e que poderá vir a servir de base a futuros modelos eletrificados da marca inglesa.

Ler mais

É um orgulho a Fórmula E nos ter confiado a tarefa de fazer o ‘Safety Car’, um elemento importante da competição no que toca à segurança dos pilotos. Estamos a fazer uma contribuição importante para a segurança em pista e, também, sublinhamos a importância da Fórmula E para a Porsche Motorsport. Esperamos que seja possível aumentar o interesse de uma audiência jovem que ainda não é adepta dos desportos motorizados.

Thomas Laudenbach, vice-presidente da Porsche Motorsport

Já para Jamie Regie, o CEO da Fórmula E é um gosto ter como “Safety Car” o Taycan Turbo S. “É o pináculo dos veículos elétricos desportivos” diz Regie, acrescentando que “vai iluminar as pistas citadinas onde quer que vá a Fórmula E. Ao desenhar o ‘Safety Car’ da Fórmula E, a Porsche abordou de forma diferente as críticas funções de segurança, sendo, também, um símbolo poderoso do compromisso do campeonato com um futuro eletrificado e a união dos concorrentes ao campeonato de Fórmula E.”