Inacreditável! O Dakar a provar que tudo, mas mesmo tudo, é possível!

A mais dura prova do mundo tem sempre histórias para contar. O acidente frontal entre dois pilotos na etapa 6 confirma que, no Dakar, tudo pode acontecer!

Na sétima etapa do Dakar que decorreu hoje e ligou Riade a Al Dawadimi aconteceu algo, verdadeiramente insólito. É difícil acreditar que, em plena etapa, e no meio do deserto, dois pilotos possam bater de frente. Não fossem as imagens a documentar tal situação e poucos acreditariam.

Mesmo sabendo que no Dakar o caminho não é certo, nem tão pouco está marcado, é deveras improvável dois pilotos baterem de frente. É improvável mas aconteceu na etapa de hoje. O piloto Marco Carrara (ita), ao volante do Zephyr número 333 da PH Sport, a correr na categoria T3, conseguiu bater de frente com o Can-Am de Sergei Kariakin (rus) da Snag Racing Team com o número 406. Na verdade, ficamos sem saber quem bateu contra quem.

Algum deles andaria certamente perdido ou, quem sabe, até os dois… O importante é que ambos os pilotos e navegadores ficaram bem mas têm agora uma daquelas histórias para contar que só o Dakar é capaz de proporcionar.

Acidentes também nas motas e nos camiões

A mesma “sorte” não teve o piloto Daniel Sanders da GasGas que, ainda a caminho do troço, saiu de prova com um acidente que o atirou para o hospital.

Má sorte também para a equipa 523 aos comandos de um International Scania Lonestar, que protagonizou um acidente igualmente inacreditável ao ver a suspensão traseira a fazer de trampolim para o início de umas cambalhotas bem aparatosas. O incidente ficou gravado em vídeo.

sétima etapa do Dakar 2022 ligou Riade a Al Dawadimi e levou os pilotos a cumprirem 701 km dos quais 402 km contra o cronómetro. Sebastien Loeb levou a melhor nos carros, enquanto nas motas destaque para a vitória de José Ignacio Cornejo da Monster Energy Honda Team 2022 aos comandos da sua Honda CRF 450 Rally.