Diretor de design revela silhueta do novo SUV Renault Austral

A pouco tempo de conhecermos o novo SUV da Renault, o diretor de design do grupo revelou mais um pouco das linhas do novo Austral.

O patrão do estilo da Renault veio a terreiro explicar o estilo do novo SUV Austral da casa francesa e revelar a sua silhueta que, olhando para o que foi disponibilizado, será um carro musculado. Para Gilles Vidal, o novo Austral é um SUV “elegante e tecnológico”, tendo revelado a silhueta do novo modelo através de “pinceladas” de luz e sombra.

O novo modelo abraça a nova linguagem de estilo da casa francesa plasmada no novo Renault Mégane E-Tech. Assim, destaca-se um vinco claro e estruturado que percorre a seção inferior da carroçaria, inclinado para a frente do carro. Procura-se desta forma dar uma imagem mais dinâmica ao veículo.

2 2022 New Renault AUSTRAL

O Renault Austral combina fortes elementos estilísticos que lhe conferem um design dinâmico e elegante. A sua qualidade é visível à primeira vista. Reduzimos os intervalos dos painéis da carroçaria e refinámos os fluxos, de modo a que este emane uma sensação qualitativa imediata.

Gilles Vidal, Diretor de design do grupo Renault

Estilo marcante e dinâmico

Esta nova linguagem de silhueta e de forma difere das linhas horizontais mais tradicionais que outrora “corriam” paralelamente ao solo de uma forma estática. Quando visto de lado, o Renault Austral parece saltar para a frente, como se estivesse em movimento, mesmo quando está parado. Ideias de Gilles Vidal!

3 2022 New Renault AUSTRAL

Renault Arkana. O SUV coupé, sem concorrência!

O Renault Arkana chega ao mercado como a única proposta generalista no segmento dos SUVs coupé. Fomos ver do que é capaz.

Ler mais

Pontos marcantes do Austral estão nos faróis dianteiros e nos farolins traseiros. Duas grandes luzes traseiras, em forma de C, fundem-se no logótipo do Austral. O desenho da frente é semelhante, com luzes e grelhas apelativas, e que se assemelham ao novo Mégane E-Tech Elétrico.

O novo SUV irá estar disponível apenas com versões híbridas, nomeadamente duas soluções Mild-Hybrid, um motor 1.3 TCe mild-hybrid 12V e outro 1.2 TCe mild-hybrid 48V, este último uma novidade absoluta na gama Renault. O objetivo é alcançar uma gama de motores eficientes, com emissões desde os 105g/km de CO2 e potências a chegar aos 200 cv.

Brevemente, a Renault vai revelar o modelo que será importante na nova estratégia desenhada por Luca de Meo, o CEO do grupo Renault.