Dacia conhece recorde de vendas em Portugal

Olhando para as cifras da ACAP, a Dacia conheceu um ano espetacular em 2021 também em Portugal, com um recordista crescimento de 25,6%.

Olhando para as cifras da ACAP, a Dacia conheceu um ano espetacular em 2021 com um crescimento de 25,6%. A quota da Dacia no mercado nacional foi de 4%, cifra histórica para a casa romena, que se traduziu em 5,825 unidades vendidas. Um crescimento de 25,6%, resultado assinalável face a todos os condicionalismos impostos pela pandemia de Covid-19. Assinalável é o facto de 25% das vendas da Dacia terem origem nos canais digitais.

Dacia Sandero1

11ª Aventura Dacia

A 11ª Aventura Dacia levou uma caravana Dacia Duster e Sandero Stepway de Trancoso ao Vale do Côa e à Terra da Castanha.

Ler mais

Dacia Sandero lidera

No que toca aos modelos da marca mais vendidos, o Sandero ganhou o troféu com 3501 unidades comercializadas. Contas feitas, o modelo foi o mais vendido a clientes particulares, encontrou lugar no Top 10 dos mais vendidos em 2021 e registou o maior crescimento de vendas com 43,2%.

Olhando para o detalhe, as variantes BiFuel (gasolina e GPL) foram as preferidas pelos clientes da Dacia. Segmento onde a casa romena foi líder de mercado com 72% de quota, um valor esmagador. Os níveis de equipamento mais completos foram os mais requisitados pelos clientes, com 76% a optarem pelo Sandero Stepway, 73% a escolherem o Duster mais bem equipado e 78% dos clientes do Lodgy. Quanto ao Spring, foram 98% os clientes a optar pela versão mais bem equipada.

Dacia Sandero. De “low-cost” já só tem mesmo o preço. Melhor só OFERECIDO!

Ao volante do novo Dacia Sandero na versão bi-fuel (gasolina/GPL), e 1200 km de autonomia! TODOS os detalhes neste ensaio.

Ler mais

Com 1786 unidades vendidas, o Duster foi o segundo modelo mais vendido, com um crescimento de 35% face a 2020. O SUV da Dacia conseguiu ser o terceiro modelo mais comercializado no subsegmento C-SUV, sendo que as variantes 4×4 responsabilizaram-se por 14% das vendas do Duster.

Dacia Duster Extreme

Dacia Duster GPL. Quase 1500 km com UM DEPÓSITO! ?

Felizmente o Dacia Duster mantém-se fiel ao conceito. Espaço, versatilidade, simplicidade e economia de utilização, tudo a um preço justo!

Ler mais

O Spring, modelo 100% elétrico da Dacia, foi responsável por 5% das vendas da marca em Portugal com escassas semanas de comercialização. 

DACIA SPRING1

Refira-se que a Dacia conseguiu este excelente resultado no ano em que a marca beneficiou de uma estrutura e uma equipa independente no seio da Renault Portugal.

A marca romena está otimista para 2022, pois estão a chegar o Spring Cargo (versão comercial do modelo 100% elétrico) e o revolucionário Dacia Jogger que se insere no segmento dos familiares com capacidade até 7 lugares.

Os resultados do ano 2021 enchem-nos de orgulho, por ter sido o primeiro em que a marca Dacia construiu uma nova estrutura autónoma no seio do Grupo Renault em Portugal, apoiando-se também numa rede de concessionários cada vez mais especializada e dedicada à marca. Estamos a trabalhar para que 2022 seja o ano de confirmação da Dacia como líder no mercado dos clientes particulares.

José Pedro Neves, Diretor geral da Dacia