O Clube Escape Livre e a Volvo associam-se para viver 1 ano em modo elétrico

O Clube Escape Livre e a Volvo juntam-se para mostrar como é viver um ano com um carro 100% elétrico. Não perca os detalhes!

O Escape Livre e a Volvo associaram-se para viver um ano com um automóvel 100% elétrico. O objetivo é mostrar a todos como é a realidade de viver o dia-a-dia ao volante de um automóvel elétrico, agilizando as rotinas profissionais e pessoais, durante 365 dias.

Ao longo de 90 anos, a marca sueca dedicou-se à missão de salvar vidas ao volante dos seus carros. Hoje, a Volvo concentra esforços em salvar a vida do planeta. Da eletrificação dos automóveis à sustentabilidade das fábricas que os produzem, à obtenção das matérias-primas e a projetos de segunda vida para as baterias elétricas, nenhum detalhe fica de fora.

Objetivo: mobilidade elétrica

Este desafio faz parte dos objetivos da Volvo em tornar as suas operações com impacto neutro no clima até 2025 e de produzir apenas carros elétricos até 2030.

Com o lançamento do novo Volvo XC40 100% elétrico em Portugal, sentimos necessidade de traduzir para uma utilização real, do dia a dia, como é viver elétrico e fazer mais pelo planeta a nível de sustentabilidade. Esta parceria durante um ano com o Clube Escape Livre, permite-nos materializar esse compromisso da Volvo, tão importante para o futuro de todos nós.

Aira de Mello, Consumer Experience Director da Volvo Car Portugal

No âmbito profissional, as atividades do Clube Escape Livre desenrolam-se um pouco por todo o território nacional. Não só na preparação de atividades e eventos, mas também na colaboração estreita com parceiros e patrocinadores, bem como na elaboração de diversas reportagens ligadas aos automóveis. Isto traduz-se em muitos quilómetros na estrada, entre a cidade da Guarda e os principais centros de decisão do país. São esses que irão permitir não só testar uma rotina diária com um automóvel Volvo 100% elétrico, como perceber o seu real desempenho em viagens longas, sobretudo quando existem horários de trabalho a cumprir.

Vamos conseguir ter um relato fiel do que é a realidade de ter um carro elétrico neste momento em Portugal, desde a natural análise às capacidades do carro, à evolução da rede de infraestruturas do país, bem como pôr à prova alguns dos grandes mitos sobre a eletrificação automóvel.

Luís Coelho, Diretor Criativo do Clube Escape Livre

Com este objetivo em mente, o Clube Escape Livre irá conduzir durante um ano um veículo 100% elétrico Volvo, parceria que se iniciará com o Volvo XC40 Recharge.

Clube Escape Livre 21

Conduzimos o Volvo XC40 P8 Recharge. 408cv no primeiro elétrico da marca!

Já chegou a Portugal o primeiro Volvo elétrico. O XC40 P8 Recharge tem 408 cv e promete mais de 400 km de autonomia. Fomos conduzir e contamos tudo.

Ler mais

Poderá acompanhar toda a jornada!

Ao longo de um ano e diretamente aqui no nosso site, será feito um diário desta experiência. Todos poderão acompanhar o relato na primeira pessoa deste desafio. Este também irá contar com algumas reportagens especiais do Clube Escape Livre a empresas portuguesas na área da sustentabilidade. Desta forma pretende-se mostrar o empenho e a criatividade dos portugueses rumo a um futuro melhor.

O arranque desta iniciativa está previsto para outubro deste ano. No entanto, para assinalar o início desta parceria sustentável, o Clube Escape Livre e a Volvo Car Portugal vão trazer até à Cidade da Guarda uma exposição sobre sustentabilidade. Terá lugar no Centro Comercial La Vie, a partir do dia 1 de agosto e ficará patente até ao final do mês. Culminará com uma conferência sobre mobilidade elétrica no dia 25 de agosto. Esta contará com a presença de alguns convidados notáveis na cidade mais alta de Portugal Continental.

Pub ADN Energy leaderboard