Volvo XC40. Depois do T5, chega a versão mais acessível, o T4 Recharge

A Volvo acabou de disponibilizar uma versão híbrida plug-in mais acessível do seu mais pequeno SUV. O XC40 T4 Recharge já está disponível em Portugal.

A Volvo acaba de anunciar a chegada a Portugal de uma nova motorização híbrida plug-in para o modelo XC40. Na prática o construtor afirma que o novo Volvo XC40 T4 Recharge tem todas as vantagens do XC40 T5 Recharge, mas com um preço mais atraente.

Assim, novo Volvo XC40 T4 Recharge já está disponível para encomenda em três níveis de equipamento (Inscription Expression, Inscription e R-Design). A combinação do motor a combustão com a unidade elétrica conferem-lhe uma potência combinada de 211 cv. Para além disso, o novo modelo garante uma autonomia em modo 100% elétrico entre 51 e 55 km (circuito citadino) e um consumo combinado de 2,1 – 2,5 l/100 km.

Vale a pena recordar que, para além das duas versões híbridas plug-in, o Volvo XC40 foi também o primeiro modelo do construtor a receber uma versão 100% elétrica com a qual o Clube Escape Livre terá um contacto prolongado para trazer diversos tipos de conteúdos.

Conduzimos o Volvo XC40 P8 Recharge. 408cv no primeiro elétrico da marca!

Já chegou a Portugal o primeiro Volvo elétrico. O XC40 P8 Recharge tem 408 cv e promete mais de 400 km de autonomia. Fomos conduzir e contamos tudo.

Ler mais

Equipamento de segurança de série

Falar de Volvo sem falar de segurança é já impensável. Assim, esta continua a ser uma grande prioridade para a marca. Desta forma, o novo XC40 T4 Recharge apresenta, de série, um equipamento avançado onde se incluem os seguintes itens: Hill Start Assist, Hill Descent Control, Slippery Road Alert, Limitador de velocidade, Cruise Control, Collision Mitigation Support, Lane Keeping Aid.

Conetividade evoluída

Também ao nível da conectividade, o Volvo XC40 T4 Recharge apresenta uma oferta competitiva ao apresentar, desde a sua versão de entrada equipamento como o painel de instrumentos digital de 12,3”, Bluetooth, Audio High Performance, sistema de navegação, comandos audio no volante, Volvo On Call, Display touchscreen de 9” e DAB – Digital Audio Broadcast.

Volvo XC40 T2. Conduzimos o Volvo mais barato que podes comprar!

Vantagens e desvantagens do Volvo mais acessível do mercado nacional. Será o XC40 T2 uma proposta válida? E para que tipo de utilização?

Ler mais

Preços

O Volvo XC40 tem atualmente condições muito especiais de aquisição para clientes particulares e empresas. A nova versão híbrida plug-in tem um preço para particulares de 34 499€ +IVA, enquanto que para empresas existe a possibilidade de o adquirir em renting com uma mensalidade de 525€ + IVA em 48 meses e 80 000 km.