Akio Toyoda, CEO da Toyota, eleito Personalidade do Ano 2021

O Presidente Executivo (CEO) da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda, sucede a Carlos Tavares como “Personalidade do Ano” do World Car Awards.

O Presidente Executivo (CEO) da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda, foi eleito Personalidade do Ano do World Car Awards 2021. O japonês sucede a Carlos Tavares, que venceu o mesmo prémio o ano passado, e Sergio Marchionne, que havia vencido o galardão um ano antes, a título póstumo.

Num painel composto por 93 jornalistas de 24 países, Akio Toyoda – Presidente Executivo da Toyota Motor Company – foi eleito vencedor do prémio “Personalidade do Ano”. As palavras de agradecimento são do próprio, que agradece a nomeação, dedicando a todas as pessoas que, direta ou indiretamente, fazem parte do percurso da Toyota.

Em nome de todos os 360.000 membros da equipa Toyota em todo o mundo, obrigado por esta tremenda honra! Contudo, e caso não se importem, eu gostaria de alterar o nome deste prémio de “Personalidade” do ano, para “Personalidades” do Ano… Porque é graças ao esforço coletivo de todos os nossos funcionários globais, revendedores e fornecedores que fazem da Toyota o que ela é hoje! E eu, pelo menos, não poderia ter mais sorte… ou ser um CEO mais agradecido.”

Akio Toyoda – Presidente Executivo da Toyota Motor Company
Akio Toyoda 3

Entre os nomeados, estavam ainda Pratap Bose, Vice-Presidente de Design da Tata Motors, Luc Donckerwolke, Diretor de Criação do Grupo Hyundai Motors, Euisun Chung, Presidente do Grupo Hyundai Motors e Tomiko Takeuchi, da Mazda Motor Corporation.

Toyota Supra 2.0 – Ei-lo, o filho bastardo que é o REI do DRIFT!

O Toyota Supra recebe agora o motor 2 litros de 4 cilindros. Com menos 82 cv será que faz sentido face ao poderoso 6 cilindros? Não só faz como é melhor ainda…

Ler mais

Toyota em tempos de pandemia

Num ano tão atípico como 2020, assolado por uma pandemia mundial – o que obrigou a muitas fabricantes fechar fábricas e repensar o modus operandi -, Akio Toyoda foi capaz de “segurar as rédeas” da gigante mundial, ao mesmo tempo que manteve empregos e ainda… lucro!

Tal facto foi também lembrado pelo próprio no seu discurso de agradecimento, sem esquecer os desafios a que a indústria foi exposta.

Também gostaria de agradecer e reconhecer as contribuições de toda a indústria automóvel. Na Toyota, temos a sorte de poder proteger o emprego dos nossos empregados durante a pandemia, para continuar a enfrentar os desafios futuros desta indústria. Como empresa, estamos empenhados em fornecer mobilidade para todos… mas estamos igualmente empenhados em criar novas formas de apoiar o bem-estar do nosso planeta e das pessoas.

Akio Toyoda – Presidente Executivo da Toyota Motor Company

Toyota Yaris repete o feito e vence troféu “Car of the Year” 2021

Em mais uma edição do Car Of The Year, o novo Yaris levou a melhor e arrecadou o prémio para a Toyota pela segunda vez.

Ler mais

Afirmando ainda que um dos objetivos da Toyota estará sempre centrado nas pessoas, e em como a marca poderá fazer a diferença nas suas vidas.

Este tem sido um período difícil na história do mundo, mas também nos lembrou que as pessoas são o que mais importa… e se nós, na Toyota, pudermos contribuir com alguma felicidade para as suas vidas, isso será sempre o meu maior objetivo.

Para finalizar, Akio Toyoda, que à data não só participa ainda em corridas como ajuda na concepção de modelos de corrida (como o mais recente Toyota GR Yaris), deixa ainda uma nota de agradecimento, sublinhando a sua paixão pelo desporto automóvel.

Akio Toyoda 2

“Obrigado novamente por este prémio… e aos meus companheiros e amantes de carros, vemo-nos na pista!”

Toyota GR 86 – O sucessor do GT86 chegou e traz mais motor!

Lançado em 2012 o GT86 fez muito pela imagem desportiva da Toyota. Agora o seu substituto chama-se GR 86 e tem muito mais para dar.

Ler mais