Nissan aposta na neutralidade carbónica até 2050

A Nissan quer alcançar a neutralidade carbónica em todas as operações da empresa e durante todo o ciclo de vida dos seus produtos até 2050.

A Nissan quer atingir a neutralidade carbónica durante o ciclo de vida dos seus produtos, em 2050. Entendendo-se por ciclo de vida a extração de matérias-primas, a produção, a utilização, a reciclagem ou a reutilização dos automóveis em fim de vida.

Para conseguir a neutralidade carbónica a Nissan criou um programa ecológico assente em quatro prioridades: alterações climáticas – descarbonização pela eletrificação, inteligência dos automóveis e produção inovadora; dependência de recursos – criação de um sistema que utilize os recursos de forma eficiente e sustentável, para uma utilização mais eficaz dos automóveis; qualidade de ar – garantir emissões mais limpas e criar um ambiente confortável no interior do habitáculo, para proteger a saúde das pessoas e reduzir o impacto no ecossistema; escassez de água – reduzir o consumo de água e gerir a sua qualidade na produção.

Nissan neutralidade carbonica 1

A concretização do plano

Para concretizar o seu objetivo referente à neutralidade carbónica, a Nissan aposta na inovação das baterias, para possibilitar automóveis mais baratos e mais eficientes, no desenvolvimento dos grupos motopropulsores eletrificados, para maior eficiência energética, no desenvolvimento de um ecossistema de baterias para edifícios, e nas inovações no processo de produção, para aumentar a produtividade na montagem de automóveis.

Sendo que 100% das ofertas de automóveis novos consistirá em automóveis eletrificados nos principais mercados do Japão, China, E.U.A. e Europa até ao início da década de 2030, a Nissan também se posiciona entre os líderes que incitam à adoção da tecnologia de automóveis elétricos.

Estamos determinados a ajudar a criar uma sociedade neutra em carbono e a acelerar o esforço global contra as alterações climáticas. A nossa oferta de automóveis eletrificados irá continuar a aumentar em todo o mundo, e isto será um importante contributo para a Nissan se tornar neutra em carbono. Continuaremos a incitar a inovação que melhora a vida das pessoas à medida que procuramos um futuro sustentável para todos

Makoto Uchida, CEO da Nissan
Nissan neutralidade carbonica 2