Bridgestone Potenza Sport eleito o melhor pneu desportivo

O mais recente pneu da Bridgestone, o Potenza Sport, foi o vencedor do teste a pneus desportivos realizado pela AutoBild Sportscar.

Mais eficaz no piso seco e no piso molhado, o “Potenza Sport”, o mais recente pneu produzido pela Bridgestone, foi o vencedor do teste de pneus desportivos, organizado pelo AutoBild Sportscar, uma das revistas de referência do sector automóvel. Já aqui tínhamos apresentado este pneu de alta performance da Bridgestone.

Os pneus foram testados no Ford Mustang 5.0, com a medida 265/35 ZR. O “Potenza Sport” foi aquele que apresentou menores distâncias de travagem nos dois tipos de piso. Para além disso, foi também premiado pelo excelente desempenho em situações de aquaplaning, o que levou a ser considerado “uma referência completamente nova” para a maneabilidade em piso molhado. Alcançou a melhor pontuação em piso molhado e das melhores em piso seco. Assim, a AutoBild Sportscar não hesitou em considerar o Potenza Sport como o melhor pneu desportivo.

Potenza Sport é o novo pneu de alta performance da Bridgestone

A Bridgestone anunciou o lançamento do seu novo pneu de alta performance, o Bridgestone Potenza Sport, desenvolvido e fabricado na Europa.

Ler mais

Mais um prémio!

Este prémio de “melhor pneu desportivo”, o primeiro instituído por uma revista de automóveis, não é o primeiro conquistado pelo “Potenza Sport”. O TUV SUD, um dos institutos de testes automóveis independentes mais conceituado da Europa, já o tinha considerado como o melhor pneu na travagem em seco, em curva e em estabilidade em linha reta em relação aos concorrentes no segmento Premium, na altura do seu lançamento.

Desenvolvido e fabricado na Europa, o Bridgestone Potenza Sport está disponível em 96 medidas – de 17” a 22”, cobrindo uma ampla gama de veículos ligeiros e SUVs, desde sedans premium e SUVs a carros de luxo e de prestígio.

Este é um reconhecimento fantástico pelo que já sabíamos ser o desempenho do líder de mercado, o Bridgestone Potenza Sport. Ser nomeado o vencedor geral do teste por uma publicação de tanto prestígio, num campo de alta qualidade, é uma prova das capacidades do nosso novo pneu desportivo de referência. Após os recentes resultados dos testes aos nossos outros produtos de pneus premium, como o pneu de verão Bridgestone Turanza T005 e o pneu de inverno Bridgestone Blizzak LM005, a nossa ambição a longo prazo de sermos pioneiros em pneus premium de alto valor que chegam aos pódios das revistas de testes, está mais forte do que nunca. Com o Potenza Sport, a Bridgestone projetou um pneu de alto desempenho que mantém os condutores no controlo enquanto desbloqueia o desempenho do veículo. O Potenza Sport é verdadeiramente uma nova excelência em desempenho desportivo.

Daniel Giroud, Diretor de Vendas da Bridgestone EMIA.
Bridgestone Potenza Sport 1