Novidades na gama Abarth 595. O escorpião mantém-se vivo!

A marca do escorpião arranca para 2021 com uma gama Abarth 595 renovada. Novas cores e mais equipamento de série para o pequeno desportivo.

Novo ano, nova gama Abarth 595. O ano de 2020 foi um ano de sucessos desportivos e comerciais, marcado pelo lançamento de duas novas séries especiais: o 595 Monster Energy Yamaha e o 595 ScorpioneOro. Em 2021, as novidades na gama do escorpião prosseguem, inaugurando novos Abarth 595. O ícone que personifica as duas almas da marca: performance e estilo. 

Em primeiro lugar, as quatro versões da renovada gama Abarth – 595, Turismo, Competizione e Esseesse – ganham nova vida com cores inéditas. Passam também a contar com materiais melhorados, novos pormenores de estilo, tecnologia mais avançada e grande personalização. Disponíveis em configuração berlina e descapotável, o motor 1.4 T-jet está disponível com potências que vão dos 145 aos 180 cv. Todos com Euro 6D Final, acopladas com transmissão manual mas, como opcional, podem ser equipadas com transmissão sequencial robotizada Abarth.

Depois, a versão 595 de entrada na gama Abarth, oferece de série o seletor “Sport Mode”. Este influencia não só o débito de binário, a regulação da direção elétrica e ainda a resposta do pedal do acelerador. Conta ainda com ecrã tátil de 7”, preparado para os opcionais Apple CarPlay e Android Auto. Para além disso, vem equipado com sistema de travagem com discos dianteiros ventilados de 284 mm e traseiros de 240 mm.

Equipamento “premium”

O Abarth 595 Turismo apresenta um estilo mais requintado, virado para os amantes de materiais mais nobres e pensado para quem gosta de viver (intensamente) a cidade. Assim, esta versão destaca-se pelos interiores renovados, como é o caso dos bancos em pele. Por outro lado, a versão Abarth Competizione, vocaciona-se para os amantes da performance e do temperamento desportivo. As principais novidades são a cor Azul Rally, inspirada no Fiat 131 Abarth Rally (ícone de rallys dos anos setenta), que para além do tablier em “Alcântara” traz ainda uma alavanca de velocidades em fibra de carbono.

Por outro lado, o Abarth 595 Esseesse é, antes dos 695, o mais venenoso dos escorpiões. A grande novidade para o topo da gama 595, são as novas ponteiras em titânio para o sistema de escape Akrapovič. São estas que proporcionam toda a emoção ao volante com um som característico, quer em estrada quer em pista. Ambas as versões, Competizione e Esseesse, vêm com diferencial autoblocante mecânico, que melhora a tração em condições de difícil aderência e piso irregular.

Por fim, e a avaliar pela nossa experiência com o Abarth 695 Rivale, os novos Abarth 595 prometem bastante ao nível das emoções ao volante.

Abarth 695 Rivale – O requinte do escorpião!

O Abarth 695 Rivale é um puro escorpião, pronto para a picada “fatal”, mas com um aspeto disfarçado de barco de luxo e algum requinte interior.

Ler mais