O MINI para 2021 mudou! Mais irreverência, a mesma receita!

O MINI mudou, e não foi apenas no exterior. Eis o que podemos esperar dos novos MINI para 2021, nesta nova atualização de estilo.

Com chegada prevista para a primavera, a MINI acaba de apresentar ao mundo as mais recentes atualizações (vulgo “LCI” – Lyfe Cycle Impulse) ao seu modelo de três e cinco portas. Passaram 20 anos desde a chegada da geração moderna do hatch inglês que hoje está mais evoluído e irreverente que nunca! E não foi apenas o exterior que mudou. Eis o que podemos esperar dos novos MINI para 2021.

MINI Cooper LCI 2021 16

A quarta geração do MINI três e cinco portas acaba de sofrer novas atualizações – e sim, inclui também a versão Cabrio! Lançado originalmente em 2014 e após em 2018 ter visto atualizados alguns pormenores de estilo (novo símbolo, grupos óticos e outros elementos de decoração), eis que a marca de Oxford volta a surpreender com novidades.

Agora mais evoluído, o novo MINI 2021 apresenta-se numa perspetiva de maior clareza e menor complexidade. De tal forma, pretende conectar-se com o passado mantendo a sua silhueta marcante, mas agora com um ideal de redução e irreverência.

Exterior MINI, marcante e individual

E se o objetivo é marcar pela diferença, a MINI mantém a sua postura muito própria em todos os seus modelos. Nesta nova atualização, o destaque vai para uma frente marcada por uma grelha hexagonal que evoluiu da geração anterior – e ainda com inspiração nos modelos clássicos. 

De maiores dimensões e com um visual mais amplo, o MINI 2021 vê a parte central agora ser à cor da carroçaria. Além disso, perde também alguns cromados em favor dos plásticos negros, apelando a uma postura mais desportiva. Nas laterais do para-choques dianteiro é ainda possível encontrar uma zona mais plana, rasgada por uma entrada de ar lateral que permite um melhor coeficiente aerodinâmico.

Já na traseira as mudanças são mais ligeiras. Mantendo as mesmas óticas com alusão à bandeira inglesa “Union Jack” (agora de série), vê as luzes de nevoeiro passarem a uma fina linha LED ao centro do para-choques.

E porque a personalização é o ponto-chave de qualquer MINI, há novidades! Com o intuito de aumentar o nível de personalização, existem não só as novas cores cinza “Rooftop”, azul “Island” e amarelo “Zesty”, como também cinco novos estilos de jantes. A juntar a isso, a MINI apresenta ainda uma novidade ao nível de personalização do tejadilho, com uma personalização multi-tom. Agora é que não há dois iguais!

MINI Cooper SE – Elétrico e divertido!

Recorda-se da diversão aos comandos dos carrinhos telecomandados? Assim é este MINI Cooper SE. Diversão garantida, pelo menos enquanto houver bateria…

Ler mais

MINI em 2021 com interior renovado

Nem o interior foi esquecido, sofrendo também inúmeras atualizações. A primeira coisa que nos salta logo à vista é o volante multi-funções redesenhado, agora com a opção de ser aquecido. Por trás deste, o cluster digital de 5,0” como incluído já no MINI Cooper SE e no MINI GP

Na consola central, o novo sistema de info-entretenimento de 8,8” inclui agora com uma interface completamente redesenhada e passa a ser de série. Enquanto que as saídas da ventilação agora apresentam um novo design mais limpo. À parte dos diferentes materiais disponíveis, existem ainda novos elementos decorativos, tanto no tablier como nas luzes ambiente que se estendem agora ao anel envolvente do sistema de info-entretenimento.

Conforto também conta

E se o MINI é conhecido pelo seu Go-Kart Feeling, agora contamos com novidades também ao nível do conforto. Este passa a adotar um chassis adaptativo com amortecimento de frequência seletiva (opcional). Isto significa que os novos MINI 2021 conseguem um melhor compromisso entre o comportamento desportivo e o conforto, graças ao trabalho de um sistema de válvulas que ajusta a força de pressão do amortecedor entre 50 a 100 milésimos de segundo.

As forças de amortecimento foram reduzidas em 50%, atendendo à condução e condições da estrada. Tudo de forma a manter as mesmas características desportivas em curva, ao mesmo tempo que melhora o amortecimento em piso irregular. No entanto, esta tecnologia não estará disponível nos modelos One e Cooper SE (elétrico).

MINI Countryman. Um outro estilo de vida!

Desde que chegou ao mercado o primeiro MINI híbrido tem representado um considerável número de vendas do modelo Countryman, tudo pelos benefícios fiscais.

Ler mais

Mesma propulsão

Ao nível das motorizações, a fórmula será a mesma. Além do Cooper SE (100% elétrico) de 184 cv, continuam a estar disponíveis os 1.5 l de 75 cv, 102 cv e 136 cv de três cilindros para as versões One e Cooper. Já os Cooper S de 178 cv e John Cooper Works de 231 cv continuam a dar uso ao 2.0 l de quatro cilindros.

Esta nova atualização estará presente nos modelos de três e cinco portas, incluindo a versão “a céu aberto” e o (mais) recém chegado Cooper SE. Disponíveis em solo nacional já esta primavera, ainda sem novidades acerca das alterações de preços.