Parceria Nissan e Galp oferece mais postos e novos descontos

Já estão instalados 20 novos PCR resultantes da parceria Nissan e Galp, mas há mais notícias para os clientes de veículos elétricos Nissan.

Responsável pela comercialização do Leaf, o automóvel elétrico mais vendido em Portugal, com mais de 5 000 unidades a circularem nas estradas do país, a Nissan estabeleceu uma parceria com a Galp, para a instalação de 20 postos de carregamento rápido, centrados na orla marítima e com o consequente esquecimento do interior.

Para além do investimento nestes postos, a Nissan alargou também a sua rede própria, disponibilizando aos seus clientes a possibilidade de carregamentos rápidos, sem custos, em 18 dos seus concessionários nacionais.

Esta parceria permite condições especiais de carregamento, através do cartão GalpElectric para os clientes Nissan, em todos os 1 300 postos da rede nacional de mobilidade elétrica, que passam a dispor de um desconto de 25% nos carregamentos efetuados em todos os pontos de carregamento integrados na rede pública Mobi.e, desconto que pode chegar aos 33% se tiverem um contrato de fornecimento de eletricidade para casa com a Galp.

A Galp tem vindo a realizar uma forte aposta na mobilidade elétrica e no reforço da capilaridade dos pontos de carregamento. Temos vindo a assumir investimentos significativos na transição energética sabendo do papel relevante da mobilidade sustentável. O rápido crescimento da rede, onde se integra a parceria com a Nissan, é uma das faces visíveis desta aposta que inclui também a instalação de novos pontos de carregamento em centros comerciais, parques de estacionamento e empresas.

Sofia Tenreiro, administradora da Galp

Como pioneira e líder da Mobilidade de Zero Emissões, a Nissan está a contribuir ativamente para a construção de um Ecossistema Elétrico que permita aos seus clientes uma experiência plena dos benefícios da mobilidade sustentável quer através do incremento da rede de carregamento rápido, quer com o desenvolvimento de projetos piloto em V2G que vão permitir às empresas reduzir, significativamente, os seus custos em energia (ou, até, torná-los em proveitos).

Nissan Leaf vs Hyundai Ioniq EV. Guerra elétrica!

Ambos recentemente renovados, Nissan Leaf e Hyundai Ioniq são referências quando se fala em carros elétricos. Confrontámo-los neste comparativo.

Ler mais

A Nissan quer continuar a marcar o ritmo da Mobilidade Elétrica e, por isso, vai lançar a breve prazo mais produtos totalmente elétricos – de que o recentemente anunciado crossover coupé totalmente elétrico Nissan ARIYA é o expoente máximo – mas também tecnologias de eletrificação como o Nissan e-Power e mais conectividade e serviços para os nossos clientes.

Antonio Melica, diretor-geral da Nissan em Portugal.